share on:
Img_IconeBaixar_680px

15 de Junho de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 55.1-8

Quem dera eu tivesse asas como a pomba; voaria até encontrar repouso! (Sl 55.6)

Você tem conseguido descansar? É certo que muitos males o cercam. Vivemos dias maus. O amor a Deus em muitas pessoas está esfriando. O egoísmo e a ganância atingiram patamares altíssimos. Seja fora ou dentro das igrejas, as pessoas parecem insaciáveis. No culto, entregam suas ofertas como se fosse uma espécie de aplicação financeira, onde quem tem a obrigação de pagar os juros é Deus. Você olha ao redor e vê uma competição de quem tem o melhor carro, o maior televisor ou o celular mais moderno. Infelizmente esta não é uma realidade nova. Quando compôs o poema que você leu no Salmo 55, Davi descreve uma realidade muito parecida com a que nós vivemos. Isso mostra que o ser humano, em sua essência, é o mesmo desde o jardim do Éden, quando desobedeceu a Deus. Sua mente se tornou má e enganosa, e por isso tem a tendência de fazer o que desagrada a Deus.

Diante disso, parece mais fácil seguir o ritmo do mundo e viver segundo os padrões que nos são apresentados. Mas provavelmente você não achará descanso vivendo conformado com essa realidade, pois será difícil você encontrar a paz que deseja e busca nessa correria desenfreada. No entanto, há um lugar de descanso. Você pode buscar a Deus clamando a ele. Provavelmente ele não tirará você do mundo agora. Você continuará experimentando muitos dos males presentes ao seu redor. Mas quem clama a Deus encontra repouso, como uma pomba que descansa no alto de um telhado enquanto o agito abaixo dela continua acelerado.

Se você está cansado, Jesus Cristo convida: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). Somente em Deus, no seu Filho e no Espírito Santo você encontrará o verdadeiro descanso. Você pode experimentar isso hoje. Tire seus olhos do mal à sua volta e olhe para o alto. Deus lhe dará o descanso que você necessita neste momento. Ele o salvará. – Marcos Passig

Davi disse: “Eu, porém, clamo a Deus, e o SENHOR me salvará” (Sl 55.16).


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!