Compartilhe em:

Img_IconeBaixar_680px

 

30 de novembro de 2018

Leitura Bíblica: Gênesis 19.15-17

Fujam da Babilônia! Cada um por si! Não sejam destruídos por causa da iniquidade dela (Jr 51.6).

É verdade que a pressa é inimiga da perfeição, mas andar devagar demais pode ser perigoso. Li em um texto atribuído ao pastor Elben Lenz César: “Você está calmo demais. Vagaroso demais. Seu caso é grave e exige urgência. Você está morrendo. Você está sob a ira de Deus. A paciência de Deus está no fim… Falta muito pouco para você se mergulhar nas trevas para sempre”. Em um mundo onde as pessoas correm todos os dias tentando cumprir suas diversas tarefas, muitas estão paradas ou andando devagar demais ao ignorarem algumas decisões muito importantes e que precisam ser tomadas rapidamente.

Depressa, entregue-se a Jesus! Diz o ditado que “ninguém sabe o dia de amanhã”. É por isso que o apóstolo Paulo insiste: “[Deus] diz: ‘Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação’. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!” (2Co 6.2) (ênfase acrescentada). Não desperdice mais um segundo da sua vida vivendo sem Jesus! Amanhã pode ser tarde demais. Daqui a uma hora pode ser tarde demais.

Depressa, busque reconciliação! Não tenha inimizades. É muito ruim saber que nossa convivência com alguém está abalada. Não importa de quem é a culpa: procure essa pessoa e reconcilie-se com ela: “Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão” (Mt 5.25).

Depressa, anuncie a Cristo! Quando Jesus ressuscitou, o anjo disse para as mulheres: “Vão depressa e digam aos discípulos dele: Ele ressuscitou dentre os mortos” (Mt 28.7a). Quem já conhece a Cristo tem o dever de anunciar a outras pessoas que ele nasceu, viveu neste mundo, morreu para nos salvar, ressuscitou e está no Céu, de onde virá para buscar os seus no último dia. – HSG

Depressa, corra para Jesus!