share on:
Img_IconeBaixar_680px

12 de Janeiro de 2020

Leitura Bíblica: Lucas 2.52

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça (2Tm 3.16).

A Bíblia não nos conta muito sobre a infância e a adolescência de Jesus. Porém, o pouco que narra é o bastante para aprendermos valiosas lições.

Sabemos que Jesus é Deus (Cl 2.9) e que ele veio à terra como um ser humano (Fp 2.8). Como tal, passou por todas as etapas do desenvolvimento normal: foi um bebê, aprendeu a engatinhar, falar, andar, ler. Embora conhecesse seu propósito para estar aqui, Cristo teve de aprender também as Escrituras. Como afirma a leitura bíblica de hoje, ele crescia não apenas fisicamente, mas também em sabedoria e no conhecimento de Deus. A Bíblia ainda nos conta que, já após iniciado seu ministério, Jesus cultivava uma vida de oração, separando frequentemente períodos para estar a sós com o Pai.

O termo “cristão” significa “seguidor de Cristo” ou “o que pertence a Cristo”, ou seja, trata-se de uma pessoa que obedece fielmente ao que Cristo dizia. Você se considera cristão? E você age de acordo com o que ele ensinava? A vida cristã exige crescimento e amadurecimento. Não se trata apenas de ser simpatizante ou professar uma fé. É necessária uma identificação profunda, que leve a imitá-lo em tudo. Assim, se até mesmo Jesus estudava as Escrituras (Lc 2.46-47) e passava momentos em oração (Hb 5.7), o cristão não pode ser diferente dele nisso. Do mesmo modo como é absurda a ideia de um profissional que não sabe quase nada a respeito de sua área de atuação, também é absurdo que o cristão não busque aprender mais sobre seu Senhor e Mestre. A leitura e o estudo da Palavra de Deus nos farão cada vez mais conhecedores da verdade, do seu propósito para nós e ainda nos aproximarão dele. “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo” (Is 55.6). – Bruna Brasil Pereira Garcia Lima

Os cristãos são retratos ambulantes de Deus”, disse Thomas Watson. Você é?


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!