share on:
Img_IconeBaixar_680px

29 de Dezembro de 2019

Leitura Bíblica: Lucas 2.21-22,39-40

[As ordenanças do Senhor] são mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; mais doces do que o mel, do que as gotas do favo (Sl 19.10).

Quando somos crianças, um dos nossos maiores desejos é crescer. É bem provável que você tenha falado a frase: “Quando crescer, quero ser…”. E também ouviu muitas vezes a pergunta: “O que você quer ser quando for grande”? Todos nós queremos crescer, não somente em estatura, mas também em conhecimento e sabedoria. Desejamos estudar e nos formar em alguma área do saber. Procuramos progredir profissionalmente, assumir funções mais importantes e que nos remunerem bem.

Jesus também foi pequeno. O texto indicado para leitura diz que ele “crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria” (v.40). Não sei se algum dia alguém perguntou para Jesus: “O que você quer ser quando crescer?” Mas sabemos que havia um desejo que norteou a sua vida. Ele mesmo disse: “Desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou” (Jo 6.38).

Hoje quero motivar você a almejar muito mais do que apenas crescer em estatura ou profissionalmente. Deseje ardentemente aprofundar-se no conhecimento da Palavra de Deus e no desejo de fazer aquilo que é vontade dele para sua vida. Reserve sempre parte do seu dia para ler e estudar as palavras do nosso Deus, registradas na Bíblia. O rei Davi foi uma pessoa que tinha um ardente anseio pela palavra de Deus. No salmo do verso destacado, ele afirma que as palavras do Senhor lhe eram muito mais preciosas do que a riqueza material e mais desejáveis do que um bom alimento. Não permita que a sua vontade de progredir neste mundo o impeça de buscar o crescimento que Deus deseja para sua vida. De nada vale você conquistar todas as coisas que a vida material lhe oferece se você permanecer uma criança em termos de conhecimento de Deus. Buscar o Senhor é o maior e melhor investimento que você pode fazer hoje para o seu crescimento. – Marcos Passig

Não há nada melhor do que crescer no conhecimento da Palavra daquele que deu sua vida para nossa salvação.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.