share on:
Img_IconeBaixar_680px

16 de Dezembro de 2019

Leitura Bíblica: Isaías 7.1-25

Peça ao Senhor, ao seu Deus, um sinal miraculoso (Is 7.10a).

Diante da ameaça de invasão por parte dos reis da Síria e de Israel, o Senhor ordenou ao profeta Isaías que levasse ao rei Acaz, de Judá, a garantia de que o ataque não seria bem sucedido e que em pouco tempo os inimigos seriam definitivamente destruídos. Mas era preciso que Acaz e o povo tivessem fé em Deus e em sua palavra. Talvez para acalmar o coração do rei, mas principalmente para levá-lo a expressar sua fé, o Senhor propôs-lhe que pedisse um sinal miraculoso para confirmar tal livramento. Mas Acaz recusou a oportunidade. Já tinha tomado providências – fizera uma aliança com o rei da Assíria (2Rs 16.5-7) – e achava que sua estratégia era suficiente. Não queria crer em Deus e depender dele. Para que sua incredulidade não ficasse tão óbvia, disfarçou-a de religiosidade, fingindo grande humildade diante do Senhor.

E se Deus desse a você a chance de pedir um sinal em relação a alguma situação difícil? Talvez a recebêssemos como um bálsamo em meio às aflições e tribulações. Seria a confirmação da resposta pela qual tanto ansiamos. Ou agiríamos como Acaz, que naquele momento literalmente “viajou” na ilusão que tinha de seu poder pessoal? Por vezes, caro leitor, estamos tão orgulhosos e vaidosos da nossa própria confiança e força que nos esquecemos de depender das promessas de Deus. E também sabemos dar desculpas piedosas e falsamente modestas: “Deus tem assuntos muito mais importantes para tratar”; “o meu problema é tão pequeno diante das dificuldades de outras pessoas”, etc. Porém, para o nosso Senhor, nada disso resiste ao seu poder. Acaz rejeitou o melhor que se pode obter de Deus: a sua palavra. Que hoje você aceite sua condição finita de ser humano e dependa totalmente do Senhor. A Bíblia, a palavra de Deus, está cheia de promessas dele: que tal começar a crer nelas? – Edmilson Gonçalves de Oliveira

Temos a palavra de Deus registrada por escrito. Qual é nossa desculpa para duvidar dela?


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.