share on:
Img_IconeBaixar_680px

05 de Maio de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 27.1-6

O justo viverá pela fé (Hb 10.38a).

Um alpinista resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar sozinho certo pico muito alto. A subida demorou mais do que o planejado, mas ele não quis desistir e seguiu em frente. Já estava escuro quando, perto do topo, escorregou e caiu. A queda angustiante pareceu-lhe sem fim, mas, de repente, sentiu um tranco que quase o partiu ao meio. A comprida corda presa à sua cintura tinha sido fixada em estacas de segurança durante a subida, e agora interrompera a queda.

Sem saber o que fazer, cercado por silêncio, vazio e completa escuridão, fez a única coisa que lhe veio à mente. Gritou: “Meu Deus, me ajude!” De repente, uma voz respondeu do céu: “O que você quer, meu filho?” “Salve-me, por favor, Senhor!” “Então, se você realmente acredita que eu posso salvá-lo, corte a corta na qual você está pendurado”. Apavorado, o homem agarrou-se ainda mais à corda, com medo de morrer. A equipe de resgate que saíra à sua procura encontrou-o no dia seguinte, morto pelo frio e firmemente agarrado a uma corda… suspenso a apenas dois metros do chão. Você teria a fé necessária ou faria como o alpinista?

Embora esta seja uma história inventada, serve como uma bela ilustração a respeito da fé. É preciso confiar e descansar em Deus, independentemente das circunstâncias. O salmista na leitura de hoje declara que sua confiança em Deus era tão grande que nem mesmo tendo de enfrentar um exército inteiro o faria duvidar do Senhor (v.3). Certa vez, Agostinho disse: “Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser”.

Deus permite que passemos por muitas adversidades para nos provar, nos fortalecer. Jesus nos convida a ter uma fé dinâmica e prática que busca confiar no Senhor e percebe a sua presença a cada momento. – Hebert dos Santos Gonçalves

Nossa fé aumenta na medida em que nos aproximamos de Deus e o conhecemos mais profundamente.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.