share on:
Img_IconeBaixar_680px

28 de Julho de 2019

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 12.14-20

Quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E, se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse? (1Co 4.7).

A igreja não é lugar para egoísmo, individualismo, isolamento e autossuficiência. Todo cristão faz parte de um grande corpo. Como tal, cada um dos membros tem uma função específica. Todos são importantes. O escritor grego Esopo contava a seguinte fábula: as mãos e os pés começaram a se queixar dos outros membros do corpo, dizendo que só eles trabalhavam e carregavam o peso dos demais.

Já o estômago podia comer sem fazer nenhum esforço. Ele que se virasse sozinho a partir dali, pois não iriam mais lhe fornecer alimento. O estômago suplicou que reconsiderassem, mas eles não quiseram e passam a lhe negar comida. Com isso, ele enfraqueceu. No entanto, como os próprios pés e mãos também sentiram essa fraqueza, mudaram de ideia rapidinho, mas já era tarde: de tão fracos que estavam, não conseguiram reverter o problema, e todos morreram ao mesmo tempo.

Embora às vezes possamos pensar que não precisamos do próximo, ou que somos melhores que outras pessoas, é certo que isso não é verdade. O que faz o mundo belo é seu colorido. Você pode até ter uma cor preferida, mas até você acharia terrível se tudo fosse da mesma cor. Assim como Deus fez cores diferentes, ele também criou pessoas diferentes que desempenham atividades diversas. Desta forma, a igreja consegue existir de forma saudável e eficiente.

O cristão precisa aprender a valorizar o próximo. No lugar de competir com o outro, deve mostrar-lhe compaixão e ajudá-lo com suas habilidades pessoais. Em vez de manter distância, tem o privilégio de ser beneficiado pelo talento que Deus deu às pessoas próximas dele. É muito importante também ter uma postura de humildade em relação às próprias capacidades e preferências. Se alguém as tem, é porque as recebeu de Deus. Ninguém é melhor em tudo, e por isso cada um precisa do seu irmão. – Hebert dos Santos Gonçalves

A força se encontra na diversidade de habilidades.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.