share on:
Img_IconeBaixar_680px

24 de Novembro de 2019

Leitura Bíblica: Êxodo 9.8-12

Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião (Hb 3.15b).

É impressionante que alguém consiga permanecer no erro após ver o poder de Deus em ação. Quando vejo pessoas na Bíblia tremendo e se prostrando diante da visão da glória divina e me lembro que pequenas experiências com Deus já me fazem chorar de arrependimento, constrangimento e vergonha, fico realmente espantado com quem teima em não se curvar diante do Senhor. Esta, porém, é a realidade de muitos, e temos de vigiar para que não seja a nossa. Afinal de contas, quantas vezes não insistimos em algo que sabemos não estar de acordo com a boa vontade de Deus? Alguns, porém, exageram, como foi o caso do faraó diante de Moisés. Cada praga atingia o “domínio” de um deus egípcio. Mesmo assim, o coração do governante endureceu. Vemos “corações de pedra” também na travessia pelo deserto, na Terra Prometida, na época do Novo Testamento, no decorrer da História e nos dias de hoje. Perguntei a um rapaz para onde ele iria caso morresse naquele momento. “Para o inferno! Sei que estou desviado do Caminho”. “Então agora é hora de voltar, Jesus recebe você de braços abertos. Venha!”, eu disse. “Agora não dá”. E encerramos a conversa com ele mantendo-se firme como rocha, mas para a decisão errada.

A boa notícia é que enquanto se está vivo é tempo de voltar para o Senhor. Quanto mais ele manifesta o seu poder, mais é dada a oportunidade para que nos curvemos a ele. Precisamos de Deus: fomos criados para ter um relacionamento com ele, e sem isso nossa vida não tem sentido algum. Por isso, hoje é o momento de deixar o orgulho de lado, voltar os olhos aos céus e entregar-se a Deus. Não importa seu passado nem sua situação agora: o Senhor sempre está pronto para receber você de braços abertos. Apenas não endureça seu coração. Ainda dá tempo! – André Castilho

Hoje é o dia para curvar-se diante de Deus e ter um relacionamento com ele.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.