share on:
Img_IconeBaixar_680px

01 de Maio de 2019

Leitura Bíblica: Gálatas 6.6-10

Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar (Jo 9.4).

Todo trabalho é cansativo, não importa o quão prazeroso ele possa ser. É tão evidente essa afirmação que a sua prova se chama descanso. Precisamos descansar para renovar as forças e continuar trabalhando no dia seguinte. Mas às vezes não queremos fazer esta pausa por achar que não temos tempo para isso e que iremos deixar de ganhar ou lucrar com nossa breve interrupção. A sociedade moderna nos torna a cada dia mais competitivos: devemos ser sempre os melhores, dar o máximo de nós mesmos, ser o número 1 em todas as oportunidades. Isso não é verdade, não é saudável nem deve ser buscado. Ser sempre o primeiro em tudo leva qualquer um ao individualismo, a tornar-se o centro das atenções e resulta em enfado e cansaço.

O texto de hoje nos faz refletir sobre um tipo de trabalho que não é cansativo, não requer horas extras nem é enfadonho. Ele pode ser apreciado por todos: “fazer o bem”! Realizá-lo, muitas vezes, leva a pessoa a ser o número 2, 3, 4… Ele requer que ela renuncie a si mesma, não se torne egoísta nem individualista. Sua preocupação se torna coletiva: ela começa a se importar com a pessoa que está ao seu lado, deseja-lhe o bem e o realiza! Não fica esperando alguém tomar uma atitude: ela mesma faz. Não importa se ninguém está observando ou se parece estar sozinha na multidão. Se plantar o amor, vai colher amor; se plantar a amizade, vai colher amizade; se plantar a justiça, vai colher justiça! Quem realiza este tipo de trabalho vai sempre saber o que vai colher, pois será fruto de suas atitudes. Uma palavra e um ombro amigos e andar junto com o outro são ações que fazem parte de um grande trabalho que não é cansativo, é prazeroso e faz bem para todos. – Luciano Henrique Fonseca e Silva Lenz

Um filho de Deus não se cansa de fazer o bem!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.