share on:
Img_IconeBaixar_680px

05 de Novembro de 2020

Leitura Bíblica: Êxodo 39.27-31

Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas (Hb 2.1, NTLH).

Hoje existe a moda gospel. É muito comum e natural encontrar dizeres bíblicos ou frases do tipo “Sou de Jesus” ou “Deus é fiel” estampadas em camisetas, cadernos, adesivos de carros, etiquetas de produtos, etc. Isso não é ruim em si, pelo contrário, faz mais conhecido o nome de Jesus. O problema é que muitas vezes a pessoa recorre a tais coisas apenas porque acha legal, por ser simpatizante ou até por buscar a venda de produtos para o público evangélico, sem ao menos parar para pensar no real sentido e significado. No entanto, quando essas palavras não refletem um estilo de vida real, acabam se tornando um falso marketing, que presta um desserviço ao verdadeiro evangelho.

A leitura bíblica de hoje está no final de uma descrição das vestimentas sacerdotais confeccionadas de acordo com a ordem do Senhor. O sacerdote era o mediador entre o povo e Deus, e por isso sua vida deveria ser totalmente pura e santificada. No turbante, bem na testa do sacerdote, havia um emblema gravado com a frase “Consagrado ao Senhor”. Essa gravação denotava um profundo compromisso com Deus e responsabilidade: todos viam quem ele era, e isso precisava refletir-se intrinsecamente em seu estilo de vida. Após a vinda de Jesus, cada pessoa pode achegar-se diretamente a Deus, sem precisar mais de um mediador humano. Em compensação, o que o Senhor espera agora é que não levemos simplesmente em nossas roupas e utensílios frases que falem dele, mas que a nossa vida seja essa declaração. Ele quer que as pessoas olhem para o cristão e digam: “Essa pessoa é consagrada ao Senhor”, “o jeito de viver dela é diferente”.

O que as pessoas enxergam quando olham para você? Se você se considera um filho de Deus, analise se sua vida realmente reflete esse compromisso com o Senhor e peça que ele oriente você naquilo que ainda precisa melhorar. – Ingelid Gundt

O seu estilo de vida é como um emblema estampado em sua testa: o que ele declara?


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!