share on:
Img_IconeBaixar_680px

17 de Abril de 2019

Leitura Bíblica: Jó 42.10-17

Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram (Jó 42.5).

O texto de hoje descreve o final da vida de Jó. Ele era próspero, mas passou por grandes dificuldades. Foi incompreendido por seus amigos e abandonado por todos que antes o respeitavam. Ele teve um diálogo com o Senhor no qual, pela fé, “viu a Deus” e concluiu que não o conhecia, pois apenas ouvir falar sobre ele não é suficiente. A diferença entre o final e o início de sua história não foi o fato de que recebeu em dobro tudo o que perdera, mas sim que agora tinha um relacionamento verdadeiro com o Senhor.

Quando o apóstolo Paulo visitou Atenas, ficou indignado com tanta idolatria e disse: “Atenienses! Vejo que em todos os aspectos vocês são muito religiosos, pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: ao deus desconhecido. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas” (At 17.22-24). Não temos a capacidade de compreender completamente este Deus e devemos ter cautela até mesmo ao tentar descrevê-lo. Quem somos nós? Todavia, devido à sua graça e misericórdia, ele se fez conhecido, mesmo que em parte, por meio de sua Palavra. Ela está repleta de informações sobre o caráter de Deus e por isso atrevo-me, com muito temor, a relacionar algumas das características que lhe pertencem na sua soberania e majestade eternas: poder (Gn 17.1), amor (1Jo 4.16), bondade (Mc 10.18), paciência (Êx 34.6), sabedoria (Is 11.2), santidade (Lv 19.2), misericórdia (Lm 3.22) e fidelidade (2Tm 2.13). Quando as experimentamos em nossa vida, esta se torna muito mais rica e vitoriosa do que se apenas ouvimos ou lemos a respeito, pois conhecer a Deus transforma nossa história. – Wilfried Körber

“Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo”. (Os 6.3a)


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.