share on:
Img_IconeBaixar_680px

29 de Março de 2020

Leitura Bíblica: 1 João 2.21-23

Todo o que nega o Filho também não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai (1Jo 2.23).

Parece simples: confessou Jesus como o Cristo? É dele. Negou? É do Maligno. Mas, em minha caminhada cristã tenho encontrado não poucos capazes de declarar que Jesus Cristo é o Senhor, repetir que ele é o Filho Unigênito de Deus, o Messias enviado para salvação de todo aquele que crê, mas que agem como se ele não existisse ou pior, como se seus mandamentos fossem nada.

No contexto de hoje, vemos que alguém que alega estar na luz, mas nutre ódio no coração, continua nas trevas, cego à própria condição de perdido. Que alguém que se diz seguidor de Jesus, mas (como um tolo apaixonado por falsos brilhantes feitos de meros cacos de vidro) tem um coração centrado nas coisas que este sistema mundial é capaz de oferecer, não tem em si o amor do Pai.

Como distinguir entre um discurso bonito e um verdadeiro seguidor do Senhor? Como verificar se não sou só mais um tagarela a dizer coisas lindas a respeito de Jesus sem um compromisso verdadeiro com ele? Confessar Jesus como o Cristo tem a ver com verbalizar, mas essa fala tem de ser confirmada pela vida. Nem sempre se nega o Senhor com os lábios; antes, a negação é geralmente feita pelas escolhas nos pequenos detalhes da vida.

Alguém já disse que Jesus não pode ser meu Salvador sem ser meu Senhor. Mas, se ele é meu Senhor (isto é, aquele para quem vivo), até mesmo minhas menores escolhas precisam refletir o caráter e a vontade dele.

Todo ativismo religioso, até mesmo fazer milagres, é sem valor se a vida de quem se diz seguidor de Jesus não refletir um compromisso radical de obediência e amor incondicional, empenho dedicado na caminhada de aprender a ser como ele é. Confessar Jesus como Senhor jamais pode conviver com um compromisso frouxo. – Miguel Herrera Jr

Santo Espírito de Deus, pelo seu amor, conduza-nos a um compromisso verdadeiro com Jesus!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!