share on:
Img_IconeBaixar_680px

2 de Dezembro de 2020

Leitura Bíblica: 2 Crônicas 32.1-8

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem desanimem por causa do rei da Assíria e do seu enorme exército, pois conosco está um poder maior do que o que está com ele (2Cr 32.7).

A maioria das pessoas considera muito importante ter segurança e proteção contra riscos, ataques ou perdas. Geralmente procuramos meios pelos quais possamos evitar os maiores perigos que nos cercam, mas nem sempre o aparato de segurança que criamos consegue nos proteger totalmente. Há circunstâncias que não estão em nossas mãos e muito menos sob nosso controle.

No texto de hoje, Ezequias viu-se numa situação bem difícil quando o rei assírio Senaqueribe, acompanhado de um exército enorme, conquistou várias cidades de Judá e queria fazer o mesmo com Jerusalém. Com todo poder militar que possuía, ele venceria facilmente. Tal realidade poderia ter deixado Ezequias com muito medo: será que sua vida e seu reino estariam próximos do fim? Ele não ignorou a força do seu opositor e adotou estratégias de defesa. Contudo, vemos nele algo que fez toda a diferença neste momento desafiador: sua confiança plena em Deus. O povo, que possivelmente estava amedrontado com a invasão do território de Judá e a ameaça da destruição de Jerusalém, mudou sua postura quando soube das palavras que estão no versículo em destaque. Ezequias disse também que Senaqueribe podia contar somente com o poder humano, mas o Senhor estava com seu povo para ajudá-lo e para lutar por ele – o que de fato aconteceu.

É provável que você não esteja diante de uma iminente guerra, mas possivelmente enfrenta grandes desafios que abalam a sua segurança e resultam em medo. Quero convidá-lo a olhar para este mesmo Deus de Ezequias. Ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, ele mostrou o quanto se importa conosco. Com fé, entregue sua vida a ele e deposite nele toda a sua confiança. O Senhor estará sempre com você, ajudando-o a enfrentar as suas batalhas. – Marcos Passig

Aparatos de segurança falham, Deus não! Sua proteção é real e sem limites!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!