share on:
Img_IconeBaixar_680px

03 de Agosto de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 13.1-6

Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação (Sl 13.5).

Ao começar sua oração, no salmo da leitura de hoje, parece que Davi está sem fé e cheio de dúvidas. Ele insiste em (re)clamar: “Até quando, Senhor?” Será que realmente passa pela cabeça de Davi que Deus se esqueceu dele e não está vendo o que lhe acontece? Que Deus não se compadece da tristeza que o consome a cada dia? Ou que Deus não liga se os seus inimigos “levam a melhor” e estão prestes a destruí-lo? Afinal, onde está a fé de Davi?

Alguém disse certa vez que o contrário de fé não é dúvida, mas incredulidade. Ou seja, se Davi não buscasse a Deus, isso seria o oposto de ter fé. Mas Davi está orando, ainda que lute contra seus medos! Ele busca o Senhor e derrama perante o Pai celeste seus temores e seu coração aflito. Davi sabe que pode clamar, que Deus o ouve. O Senhor o vê e se importa.

Impressionantemente, ao concluir sua oração, Davi surpreende com uma mudança no tom em suas palavras: “Eu, porém, confio em teu amor”. Que extraordinário! Parece que enquanto ele derramava sua dor aos pés do Senhor, Deus colocava algo novo em seu coração, de tal sorte que o Davi que termina a oração não é o mesmo que a começou. Algo mudou dentro dele, e isso fica notório quando diz: “Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito”. Notou a diferença, prezado leitor? Ele diz “pelo bem que me tem feito”, e não “que me fará”! Percebe como a confiança tomou conta de Davi? Ele vislumbra, mesmo em meio aos temores que enfrenta, o socorro de Deus e sua presença fiel.

Se você já experimentou a graça maravilhosa de Jesus em sua vida, sabe que pode regozijar-se sempre na salvação que ele conquistou na cruz – mesmo diante das dificuldades. Se você ainda não conhece essa alegria, o Senhor o chama a voltar-se para ele com fé, entregar-lhe seus medos e sua vida, confessar-lhe sua desobediência a ele e render-se ao seu governo para sempre. – Heloísa Oliveira Machado

Enquanto derramamos nossa oração aos pés do Senhor, ele derrama sua graça sobre nós.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.