share on:
Img_IconeBaixar_680px

23 de Março de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 32.3-5

Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado (Sl 32.5b).

Você já deve ter ouvido alguém dizer que não gosta de algo sem nunca ter experimentado. Vivenciamos isso frequentemente com crianças quando oferecemos algum alimento desconhecido. Como adultos, precisamos insistir para que provem e vejam que aquilo pode ser muito bom e é saudável para elas. E assim como um alimento pode ser gostoso e nutritivo, quero apresentar a você hoje algo extremamente bom para sua vida.

Existe algo que é muito importante para você. Se você já provou, irá concordar comigo. Mas se ainda não o provou, não hesite, pois lhe fará muito bem. Não somente lhe dará uma saúde melhor, mas também vida plena e abundante.

O texto que indiquei para leitura traz palavras do rei Davi. Em certo momento da sua vida, ele fez o que Deus reprova: envolveu-se fisicamente com uma mulher casada e depois mandou matar o marido dela. Por certo tempo, procurou esconder seus atos. Mas ele mesmo confessou que foi uma época muito ruim. Sua consciência o acusava, mesmo que outros não soubessem do seu pecado. Ele disse que sentia o peso do castigo divino sobre si, e que suas forças secaram aos poucos como quando falta chuva sobre a terra. A alegria tinha sumido da sua vida. Mas chegou o momento em que ele tomou uma decisão que mudou novamente sua vida. Resolveu: “Confessarei as minhas transgressões ao Senhor”. E essa atitude de confissão devolveu alegria à sua vida. Pôde novamente erguer seus olhos e sorrir.

Talvez você também esteja arqueado debaixo do peso dos seus erros, daquilo que você sabe que cometeu e está errado aos olhos de Deus. Experimente agora confessar sua culpa a Deus. Conte-lhe o seu pecado. Ele está pronto para lhe dar o perdão e encher seu coração novamente de alegria. Experimente agora, e você verá como isso lhe dará uma vida totalmente nova. – Marcos Passig

“Se confessarmos os nossos pecados, ele (Jesus) é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1.9).


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.