share on:
Img_IconeBaixar_680px

22 de Novembro de 2019

Leitura Bíblica: Romanos 5.17-19

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rm 8.1).

Numa reunião, meu diretor perguntou-me por que razão eu havia aceitado certa decisão. Ponderou que a determinação tinha sido errada e que a responsabilidade era minha, pois, mesmo não tendo partido de mim, teve minha concordância. O presidente visitaria a fábrica e certamente iria me questionar. Eu havia errado e teria de dar satisfações a ele. Nos dias que se seguiram, não consegui esquecer aquilo; martirizei-me por ter concordado com a tal decisão, procurei desculpas, justificativas, alternativas, mas… nada. O dia da visita do presidente estava chegando, e meu ânimo ficou instável.

No fim de semana, enquanto falava com Deus em oração, ele me mostrou uma lição importante que eu poderia aprender com aquilo. Já lhe aconteceu de ficar preocupado com um erro seu e saber que seria julgado por ele? De ficar imaginando a reação de alguém, uma possível bronca, as consequências de sua decisão, o julgamento a que seria submetido? Entendi que isso não era nada perto do que eu sofreria se estivesse aguardando por uma sentença definitiva sobre toda a minha vida. A gente se preocupa e sofre por coisa simples, como descumprir orientações do chefe; mas como seria nosso estado de espírito se fôssemos julgados por transgressões mais graves, pelas muitas vezes em que já descumprimos orientações da palavra de Deus? Qual seria o julgamento justo sobre tudo o que envolve nossa vida? Quantos erros cometemos? Quantas atitudes certas deixamos de tomar?

É preciso entender que o momento de prestar contas a Deus vai chegar. Mas não há razão para ter medo: o Senhor nos ama tanto que já tomou duas providências para esta hora. Primeira: seu Filho Jesus já pagou o preço pelo nosso pecado. Quem crer nisso já está perdoado. Segunda: se errarmos outra vez, Jesus também atuará como nosso Advogado de defesa perante o tribunal divino. E ele é imbatível! – Edilaney Duarte Gonçalves

“Se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1Jo 2.1, ara)


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.