share on:
Img_IconeBaixar_680px

28 de Outubro de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 91.1-16

De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém­‑amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança (Sl 131.2).

Já viu um bebê dormindo no colo da mãe? O ambiente pode estar caótico, mas ali, alheio à desordem, ele experimenta a certeza da segurança. O momento do nascimento é estressante para um bebê, que geralmente chora desesperado, mas ao primeiro contato com a mãe e ao som de sua voz, ele se acalma. Mesmo sem entender o mundo e seus mistérios, o pequeno confia que ali, naquele aconchego, nada o atingirá. O amor que o envolve por completo é tudo de que precisa. Ainda não sabe o nome da mãe nem a vê com nitidez, mas a reconheceria entre várias só pelo cheiro e pela batida do coração.

O salmista diz: “Minha alma é como essa criança”. A sua é? Ou está mais para uma criança na sala de vacinação, segurada por três enfermeiros, enquanto esperneia e chuta quem aparecer? Ou como a que se joga no chão do supermercado e chora estridentemente pelo doce que a mãe não quer comprar? Com qual criança você se parece hoje?

O Pai celestial nos chama e nos oferece um lugar em seus braços. Podemos, sem reservas, relaxar ao som de sua voz. Não há o que temer nem motivos para desespero. Estamos em casa, seguros. Somos alimentados e podemos dormir em paz, pois ele está acordado e não há a menor chance de que ele cochile e nos deixe escorregar.

Assim como para muitas mães seus filhos são sempre bebês, não importando a idade que tenham, para Deus sempre caberemos em seu peito. Mesmo quando nos distraímos, só nos sentimos inteiros ao reconhecer o toque de quem nos criou. Há refrigério para a nossa alma agitada e febril. Consolo para o choro que ninguém mais traduz. Cura para a dor que só ele entende. Esperança diante da incerteza da vida. Força para a nossa fraqueza. Um bebê não pensa sobre como será o futuro, apenas sente que alguém está cuidando disso. E você, também tem essa certeza? – Fernanda Bispo M. Oliveira

Não tema ser um bebê amparado pelo seu Pai de amor.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.