share on:
Img_IconeBaixar_680px

02 de Janeiro de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 90.9-17

Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos! (Sl 90.10)

Um homem adoeceu e foi para o hospital. Perderia ali alguns dias de aula na faculdade, não daria um abraço em sua namorada nem em seus pais e ficaria afastado do trabalho. Porém, quando acordou, havia passado 32 anos em coma. Nesse tempo, seu pai faleceu, sua mãe já estava bem velhinha e debilitada, e a namorada se casara com outra pessoa. Alguns canais de televisão se interessaram por sua história e pediram para que concedesse algumas entrevistas. Antes disso, porém, passou alguns dias em profunda reflexão. O que lhe causava mais tristeza não era o que tinha perdido, mas porque quando tinha saúde não tinha aproveitado tudo e todos com a intensidade e o valor que deveria. Percebeu que já estava em coma muito antes de ficar naquele leito de hospital.

Como o filme Click, esta não é uma história real. No filme, um arquiteto fazia de tudo para ser promovido na empresa e recebeu um controle que podia, dentre outras funções, acelerar o tempo e “pular” fases (doenças, momentos de lazer com a família ou de intimidade com sua esposa). Quando se deu conta, seu pai havia falecido, os filhos eram adultos e sua esposa já havia pedido o divórcio e casado com outro. Ainda bem que tudo era apenas um sonho e ele podia aproveitar melhor a convivência com sua família enquanto ainda tinha saúde e vigor.

Infelizmente, muitos vivem como se estivessem em “coma” (imóveis e apáticos) e nem percebem a vida passar. Deixam seus relacionamentos esfriarem, de agradar aqueles a quem amam, não passam um tempo de qualidade com a família nem expressam seus sentimentos àqueles por quem têm consideração. Se este é o seu caso, não desperdice mais seu tempo com essa espécie de “coma” proposital, voluntário: acorde! Só temos uma vida muito curta e não podemos desperdiçá-la! – Gabriel de Araújo Almeida

A vida é breve, mas pode ser bem aproveitada se for ao lado de Deus e daqueles que amamos!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!