share on:
Img_IconeBaixar_680px

07 de Novembro de 2019

Leitura Bíblica: Lucas 23.26-56

…também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança (Rm 5.3-4).

Nossa inconstância e incapacidade de terminar o que começamos são vistas nas menores coisas: o livro lido pela metade, quartos com a cama por fazer, trabalhos do colégio ou faculdade feitos na última hora, tênis no tanque para lavar. Mas também as mostramos em questões mais sérias: conversa não resolvida, namoros instáveis, orações rápidas, fé vacilante, semanas sem participar do culto na igreja. Talvez você esteja pensando: esta pessoa sou eu! Ou, quem sabe, hoje mesmo você pensou em desistir de mais um projeto de vida.

Mas afinal, por que desistimos? Por que somos instáveis? A inconstância nasce, muitas vezes, da constatação de que os primeiros passos exigem muita disciplina e de que a inspiração só vem depois de muita transpiração. Você está prestes a desistir? Está desanimado com os estudos ou trabalho? Está descontente na igreja? Tem pensado em abandonar seu lar? Não faça isso!

O exemplo de Jesus nos encoraja a não desistir! Na véspera dos terríveis eventos relatados pela leitura bíblica de hoje,

“…sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (Jo 13.1). Estava consciente do que tinha pela frente, incluindo a própria cruz, mas manteve-se focado. Isso foi maravilhoso!

Há situações na vida que nos desafiarão, exigindo de nós esforço, sofrimento, paciência, e provarão o nosso limite. Mas você sabe o que realmente desanima? Fazer o que não tem sentido. Prender-se ao que não leva a lugar algum. Jesus, mesmo sendo tentado a desistir, submeteu-se ao sofrimento e à morte. A razão para ele conseguir ir até o fim foi o fato de fixar seus pensamentos na grande obra que estava realizando: a reconciliação definitiva do ser humano com Deus! – Reginaldo Francisco

Não desista! Tentar de novo é um gesto de gratidão a Deus.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.