share on:
Img_IconeBaixar_680px

10 de Maio de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 90.1-15

É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma em festa, pois a morte é o destino de todos (Ec 7.2).

Hoje vou bancar o chato. Se lhe serve de consolo, confesso que também não gosto do assunto, mas veja ao lado: o sábio diz que é melhor ir a um velório do que a uma grande festa. Melhor e mais proveitoso pois, embora desagradável, proporciona a oportunidade de se deixar confrontar. Já há cerca de 3.500 anos Moisés escreveu o salmo da leitura de hoje; o verso 10 diz assim: “Os anos da nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta”, “são anos difíceis e cheios de sofrimento” e “a vida passa depressa”. Pois é… e como!

O pavor da morte é às vezes declarado, mas geralmente fica lá no fundo, disfarçado; a condição natural do ser humano justifica este medo, pois por mais que gritemos o contrário, temos consciência da imensurável desproporção entre nossa insignificância cósmica e o Único Deus Eterno. Mesmo quem acha que não, um dia precisará lhe prestar contas e de nada adiantará levar um punhado de boas ações. Por muitas que sejam, ainda serão insuficientes para compensar uma ofensa de magnitude eterna: viver como se Deus não existisse ou fosse um deusinho manipulável por meia-dúzia de atitudes religiosas.

A boa notícia é que ele mesmo providenciou o jeito de nos reconciliar com ele: Jesus, assumiu toda nossa culpa e oferece perdão completo, vida eterna para todo que nele crer. Embora recebê-lo seja simples, é também complicado, pois envolve deixar de lado a arrogância de achar-se suficiente.

Reconciliar-se com o Criador só é possível pela rendição de volta a ele pela fé em Jesus Cristo e passar a aprender com ele a agir como filhos de Deus. Então a morte deixa de ser um bicho papão e pode ser enfrentada com a segurança e a tranquilidade de quem sabe que seu efeito é apenas temporário. – Miguel Herrera Jr.

A morte já foi vencida na ressurreição de Jesus e quem nele crê se torna participante da sua vitória.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.