share on:
Img_IconeBaixar_680px

04 de Setembro de 2020

Leitura Bíblica: Hebreus 10.19-23

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo (Jo 14.27).

Uma ilustração conhecida conta que o trator de um fazendeiro enguiçou, e ele chamou um mecânico. Este, depois de fazer uma verificação completa, pegou um martelo e deu uma pancada certeira em um ponto do motor, que voltou a funcionar como se nunca tivesse dado problema. Quando, porém, viu a conta, o fazendeiro zangou-se: “Como o senhor cobra um valor desse por apenas uma única martelada?” “Amigo”, respondeu o homem, “a martelada em si custa pouco. O valor maior é por saber exatamente onde aplicá-la”. Estórias como essa costumam ilustrar a importância de ter profissionais adequados para cada tarefa. Seu trabalho precisa ser valorizado, pois é, na maioria das vezes, fruto de muito estudo e dedicação.

Mas quero destacar outro aspecto: o fato de a solução ter sido uma única martelada. Diariamente enfrentamos muitos problemas, e ficamos tentando resolvê-los por nós mesmos. Por não conseguir, muitos vivem tristes, abatidos, frustrados. Uma dessas dificuldades é o vazio natural do coração humano, e este pode ser resolvido “com uma única martelada”. Da mesma forma como certas doenças podem ser curadas com um único remédio, e às vezes basta trocar apenas uma peça para o carro funcionar de novo, só há uma solução para a falta de sentido na vida: Jesus. Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Portanto, chame quem pode resolver: fale com Jesus, onde e como estiver, com suas próprias palavras, peça-lhe um tratamento completo. Somente ele pode lhe dar nova vida, fazê-la funcionar de verdade.

Não vale a pena tentar resolver nossos problemas sozinhos. Precisamos de Deus. Podemos nos achegar a ele, pois seus serviços já estão pagos! Jesus, com grande amor, deu sua vida para isso, e a nós basta crer para ter acesso à sua graça e salvação. – Hebert dos Santos Gonçalves

Jesus é capaz de consertar qualquer vida enguiçada. Já pediu ajuda a ele?


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!