share on:
Img_IconeBaixar_680px

07 de Outubro de 2020

Leitura Bíblica: Apocalipse 7.9-17

A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro (Ap 7.10).

Você já tem a certeza de que um dia estará nessa multidão diante do trono de Deus, recebendo o cuidado, a atenção e o carinho do Senhor? Se você tem dúvidas, saiba que não é o único: toda a visão da leitura bíblica de hoje responde à pergunta levantada no final do capítulo anterior: quem é que pode suportar a ira de Deus? Então fica claro que isso é possível: uma enorme multidão obviamente o conseguiu. E não se trata de anjos ou outros seres celestiais, mas de gente de todas as nações, como eu e você.

O v.14 explica que o ponto em comum entre todas essas pessoas é que elas lavaram e alvejaram suas roupas no sangue do Cordeiro (Jesus). Não há esforço humano que consiga alcançar isso. Jesus não morreu na cruz porque nós somos bons ou dignos de qualquer atenção de sua parte, mas justamente porque, sem sua ajuda, seria impossível que nos aproximássemos do Pai. Essa é a graça de Deus: não recebemos o que merecemos, mas o que nunca seríamos capazes de merecer!

Por enquanto, ainda estamos mergulhados no dia a dia, enfrentado doenças, conflitos, dificuldades financeiras, guerras, violência, privações, etc. Mesmo assim, é possível viver em paz quando se tem a certeza de um dia estar diante do trono de Deus, vendo pessoalmente o Salvador. Desde já, é possível ter essa segurança de que o Senhor livra seus filhos – não necessariamente tirando-os das dificuldades, mas ajudando a suportá-las.

Para ter essa certeza de viver para sempre na presença de Deus e desfrutar desde já da paz que ele concede, basta uma coisa: ser lavado pelo sangue do Cordeiro. Isso significa reconhecer a própria incapacidade de agradar a Deus – por melhor que se tente ser – e aceitar que a morte de Jesus foi suficiente para nos limpar de tudo que impede o relacionamento com Deus. Não há nada que você possa fazer – ele já fez tudo! Quem crê nisso faz parte dessa grande multidão! – Itamir Neves de Souza

A certeza da salvação é possível porque Jesus a garante, e não porque a nossa fé é forte. Portanto, creia!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!