share on:
Img_IconeBaixar_680px

11 de Abril de 2020

Leitura Bíblica: Lucas 24.13-35

Não estava queimando o nosso coração enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras? (Lc 24.32)

Há muitos anos, quando viajar de avião era possível somente em casos especiais devido ao elevado custo das passagens, precisei ir do Rio de Janeiro ao Pará. Imagine, nem dormi de emoção. Coloquei minha melhor roupa e preparei-me para a tão sonhada viagem. Lembro-me como se fosse hoje da grande experiência vivenciada naquela oportunidade. Mas, chegando ao aeroporto, recebi a informação que meu voo já havia partido e o próximo estava previsto apenas para o dia seguinte.

Que frustração! O estresse e o desespero aumentavam e, por ser “marinheiro de primeira viagem”, pensava que perderia a passagem também. Eu estava completamente cego, perplexo e desorientado. Somente depois de algumas horas percebi que não estava sozinho: um jovem “atrasadinho” perdera o mesmo voo. Estávamos na mesma situação, mas nosso problema estava nos deixando cegos a ponto de não nos reconhecermos – depois descobri que aquele desconhecido era um amigo que eu não via há muitos anos. Para resumir a história, como Deus estava no controle da situação, tudo foi solucionado e o meu compromisso no Pará foi adiado. Comprovadamente, as adversidades daquele momento estavam “cegando os nossos olhos”.

O texto de hoje apresenta uma situação parecida. Dois homens caminhavam em direção a Emaús. Jesus havia sido crucificado e eles conversavam sobre estes últimos fatos (v.14). Estavam andando ao lado do próprio Cristo, mas não sabiam. Somente depois que seus olhos foram abertos eles o reconheceram (v.31).

Quantas vezes em nossa vida deixamos as adversidades, os problemas e as desilusões “cegarem os nossos olhos”? Continuamos nossa caminhada, mas às vezes estamos tão desanimados e entristecidos que não percebemos a presença de Cristo ao nosso lado. Então, busque o Senhor enquanto ele está perto (Is 55.6) e ouça a voz de Deus em todas as circunstâncias. – Denilson Moreira Sanches

Jesus sempre está ao nosso lado – nós é que não o reconhecemos!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!