share on:
Img_IconeBaixar_680px

26 de Março de 2019

Leitura Bíblica: Cantares 4.1-4

Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu (Ct 6.3a).

Embora esta leitura pareça estranha a nós hoje, os elogios ali registrados já foram considerados os mais afáveis que um cônjuge poderia receber. Quero chamar sua atenção não para o significado dessas palavras nos dias de hoje, mas para o ato de elogiar o cônjuge, de falar bem dele e de exaltá-lo. Quem não gosta de ser tratado assim, especialmente os que estão namorando ou casados? Isso serve para fortalecer o relacionamento, cativar cada vez mais o par e até para ajudar a enxergar suas qualidades, esquecendo um pouquinho os defeitos que, por vezes, ficam tão evidentes. O rei Salomão foi o homem mais sábio que existiu, e sua atitude aqui mostra seu esforço em fazer este investimento na relação. Então, por que não seguir este exemplo? Só seremos beneficiados.

É claro que elogiar o cônjuge é apenas uma das coisas que se deve fazer para que um relacionamento cresça e se fortaleça cada vez mais. Alimentar uma relação saudável não é fácil, admito. Mas a Bíblia ensina o que se pode fazer para ter uma união sólida. Por exemplo: o livro de Eclesiastes afirma que “um cordão de três dobras não se rompe com facilidade” (Ec 4.12). Aplicando isso ao casamento, para que fique ainda mais resistente contra os ataques do inimigo, é preciso que Deus faça parte dele.

Portanto, quero convidar você a demonstrar mais amor em palavras e atitudes para com seu cônjuge ou par. Invista em seu relacionamento. Mas, em primeiro lugar ore e peça a Deus sabedoria e discernimento para isso. Convide-o a fazer parte de uma das instituições mais sagradas que ele mesmo criou: seu casamento. Se você ainda não é casado, isso não impede você de fazer essa oração desde já, preparando-se assim para uma relação futura. E se você acha que já está casado há tempo demais e que já está tudo decadente, lembre-se: nunca é tarde para tentar de novo. – Richard Presley Silva Lima Brasil

Deus criou o casamento e é o maior interessado em vê-lo funcionar – submetê-lo a ele só vai fazer bem!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.