share on:
Img_IconeBaixar_680px

25 de Junho de 2019

Leitura Bíblica: 1 João 4.1-6

… examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo (1Jo 4.1b).

Sob dieta rigorosa, alguém descobriu uma receita fit de brigadeiro de chuchu. A aparência ficou razoável, mas tinha gosto de cabo de guarda-chuva. Parecia, mas não era.

Gente de boa lábia é capaz de justificar suas ideias diabólicas colocando o nome de Jesus no meio; espertalhões de Bíblia na mão manipulam ingênuos; bem-intencionados ensinam tolices usando o nome de Deus. Pessoas que ajudam necessitados dizem coisas lindas e falam de amor.

Gente aparentemente a serviço de Jesus, mas que falha em viver o que prega. O mundo parece uma feira, aquele vozerio de barracas, cada uma a proclamar sua “verdade”. Como saber quando o brigadeiro é de chuchu?

Jesus é a única Verdade – exclusiva e imutável. A Bíblia o apresenta como o próprio Deus Eterno Criador e Sustentador de tudo, que se fez gente de carne e osso, viveu nossa realidade, cumpriu toda a Lei e suportou a pena que era nossa. Crucificado, ressuscitou ao terceiro dia, vive para sempre e prometeu voltar para buscar os seus.

Disse claramente que seu Reino não é deste mundo, não é sobre comida ou bebida, sistema religioso, conforto material, nem é “uma opção de espiritualidade”. Ele é Deus, nada menos, e a ele é devida total submissão e obediência.

Fora dele não há qualquer esperança, a ele nada se pode acrescentar. Por agradável que seja aos ouvidos, qualquer mensagem que mesmo disfarçadamente negue isto é mentira.

Para discernir a verdade é preciso conhecê-la.

As Escrituras revelam Jesus; seu estudo sério em oração, sob a direção do Espírito Santo, nos prepara para o desafio de discernir entre o que parece verdade, mas não é, e o ensino que vem de Deus. – Miguel Herrera Jr.

Para não ser enganado, é necessário conhecer bem a Bíblia e com sabedoria usá-la para julgar o que se ouve.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.