share on:
Img_IconeBaixar_680px

19 de Maio de 2019

Leitura Bíblica: João 4.39-42

Você, que traz boas novas a Sião, suba num alto monte. Você, que traz boas novas a Jerusalém, erga a sua voz com fortes gritos, erga-a, não tenha medo; diga às cidades de Judá: “Aqui está o seu Deus!” (Is 40.9)

É bastante compreensível que, quando estamos muito felizes, nós contemos a outras pessoas a razão da nossa alegria. Aliás, aqueles que nos amam até mesmo esperam que nós lhes relatemos as novidades, para que se alegrem conosco. Lembro quando fui aprovada no vestibular. Toda a minha família estava ansiosa, aguardando que eu desse a notícia. Quando fiquei noiva, saí mostrando a todos os amigos a aliança. O fato é que quando estamos muito contentes é difícil guardar as boas notícias para nós mesmos.

A história narrada no capítulo da leitura bíblica de hoje é um exemplo disso. Todos os judeus estavam esperando pelo Messias, aquele que deveria vir para salvá-los dos inimigos e restaurar seu reino. Então, num dia comum de sua vida, uma mulher mal vista por seu povo sai para buscar água no poço e encontra ninguém menos do que aquele por quem ansiavam! A alegria foi tanta que ela simplesmente deixou lá mesmo sua vasilha de água e correu para a cidade a fim de contar a todos a novidade. Entrar na faculdade é muito bom.

Casar é maravilhoso. Mas nenhuma notícia é melhor do que a de encontrar aquele que pode restaurar nossa vida errada. Cristo precisou morrer por mim e por você, pois nossos pecados (nossa desobediência a Deus) nos trazem uma condenação da qual não temos como escapar. Mas, por causa de Jesus podemos ficar livres dessa culpa. Basta arrepender-se e abandonar o pecado e fazer dele o Senhor da nossa vida.

Essas boas novas não são apenas para os judeus daquela época, mas para todas as pessoas do planeta, de todos os tempos. Você, que conhece as boas novas, não tenha medo, mas compartilhe-as com seus amigos, para que eles também possam experimentar desta alegria. – Bruna Brasil Pereira Garcia Lima

Dividir com outras pessoas a boa notícia da salvação é a melhor multiplicação possível.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.