share on:
Img_IconeBaixar_680px

08 de Dezembro de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 147.12,15-18

[Deus] envia sua ordem à terra, e sua palavra corre veloz (Sl 147.15).

Deus disse não, mas Adão e Eva acharam que uma pequena desobediência não tinha nada demais: inventaram o achômetro. Cada um que acha toma aquilo como verdade e ai de quem não achar igual. Por causa do achômetro, muito sangue já correu, muita gente foi explorada, muita injustiça continua cometida.

O Criador de tudo o que existe quis se importar com este grãozinho de areia que chamamos Terra, fez dele um lugar lindo e nele nos fez habitar. Mas não nos deixou abandonados na tentativa de discernir o mundo, o certo e o errado – fomos nós que, desde o Éden, em nome de nossa arrogância, começamos a achar que sozinhos poderíamos construir nossa própria humanidade.

Desde o princípio, Deus veio ao nosso encontro, e o fez da forma mais explícita na pessoa de Jesus. Mas desde o princípio falou por meio de profetas em mensagens preservadas no Antigo Testamento, as Escrituras disponíveis nos dias de Jesus. Depois nos deu os registros do trabalho terreno de Cristo, seus ensinos, os testemunhos de sua morte e ressurreição, os relatos sobre primórdios da igreja cristã e as cartas de apóstolos, que dão direção à vida daquele que crê.

A Bíblia é a revelação do Criador ao homem, sua carta de instrução. É luz para que não nos seja necessário tatear o caminho à base de tentativa e erro. Para quem não a tem, a única direção neste mundo é seguir achando ou basear-se no que achou um alguém que pretendeu achar mais que os outros.

Temos hoje em mãos uma grande riqueza (que muitos quereriam ter): a Palavra de Deus traduzida em nossa língua. Mas, assim como uma bússola guardada no bolso não serve para nada, uma Bíblia não estudada pode, no máximo, servir como objeto de decoração de alguém cuja mente continua na escuridão, a depender do achômetro. – Miguel Herrera Jr.

Vamos investir no estudo das Escrituras para que elas iluminem o nosso caminho!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.