share on:
Img_IconeBaixar_680px

03 de Agosto de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 37.5-6

[O Senhor disse a Josué:] Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar (Js 1.7).

Atualmente, em meio às correrias do dia a dia envolvendo o trabalho, os estudos, a família e tantos outros afazeres, quem é que não deseja ser bem-sucedido, não é mesmo? Afinal de contas, todos esperam bons resultados para seus grandes esforços. O sucesso é desejado por quem trabalha e batalha, muitas vezes até à exaustão. Muitos acreditam que ser bem-sucedido é possuir riquezas ou fama. Contudo, os que têm isto podem, ainda assim, sentir um vazio interior e achar a vida sem sentido. Falta-lhes algo, que muitas vezes não sabem explicar.

A verdade é que não há sucesso verdadeiro fora dos caminhos do Senhor. O que ocorre é apenas uma alegria passageira, um prestígio momentâneo com prazo de validade. O v.5 da leitura bíblica de hoje traz três preciosas lições de como ser verdadeiramente bem-sucedido em todos os aspectos de nossa vida: 1) entregue sua vida nas mãos do Senhor: deixe que ele cuide de você; 2) confiança: tenha total segurança nele; 3) então Deus agirá: fará toda a obra que ele desejar em sua vida. Os planos e, principalmente, os resultados pertencem a ele.

Seguindo estes passos, não sentiremos falta de nada em nenhuma área de nossa vida. Nossa vitória será garantida, mesmo em meio às intempéries que surgem no meio do caminho. Na verdade, o que pode parecer uma derrota, com Deus no controle, é apenas uma estratégia para o sucesso. Pensando nisso, você pode afirmar que é uma pessoa bem-sucedida?

Precisamos do sucesso duradouro que só Deus pode nos proporcionar. Se você ainda não entregou totalmente sua vida a ele, faça isso agora mesmo e comece a desfrutar do melhor relacionamento do mundo! – Luciana Gallinari

Na vida cristã, ser bem-sucedido não tem a ver com o que temos, mas com o que somos diante de Deus.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!