share on:

Img_IconeBaixar_680px


 
20 de janeiro de 2018
 
Leitura Bíblica: Romanos 1.18-20

Os céus proclamam a justiça [do Senhor], e todos os povos contemplam a sua glória (Sl 97.6).

Você gosta de observar o belo? No dia em que escrevo este texto, acordei cedo e fui ao parque Ibirapuera (São Paulo, SP). A manhã banhada pelo sol que ressaltava as cores das árvores contrastadas ao azul do céu me enchia de prazer ao contemplar esse espetáculo totalmente gratuito! Caminhava e conversava com Deus, agradecendo-lhe o privilégio de poder viver aquele momento tão banal, porém divino! Se é possível capturar toda essa beleza numa metrópole, que dizer da explosão de cores, formas, sons e aromas de uma caminhada pela natureza! Difícil entender alguém que não atribua a um Ser Superior um projeto tão rico e complexo quanto o Universo. Deus não apenas criou o mundo, mas se revela por meio dele e de forma ainda mais plena em seu Filho, Jesus. Beleza, encantamento, emoção, harmonia, paz, surpresa, acolhimento, serenidade, força e amor são sentimentos que a contemplação da natureza suscita em nós. Se sentimos isso ao observar o que foi criado, quanto mais ao contemplar seu Criador! Toda a riqueza de emoções, a infinita gama de formas e cores e a estonteante beleza apontam para um Deus ainda mais belo, surpreendente, acolhedor, forte e amoroso. Por tudo isso, Paulo, ao escrever aos romanos, diz que aqueles que sabem que Deus é ainda mais maravilhoso que a natureza criada e sonegam tal beleza restringindo o acesso dos seres humanos a ele são cegos, insensatos e estão nas trevas.

A vida é uma experiência magnífica que Deus renova todos os dias ao acordarmos. Que você possa contemplá-lo na beleza do dia de hoje e, assim, deixar-se tocar por sua graça e amor! Deus é tão bondoso que enviou Jesus para morrer em nosso lugar e, a quem crer, resgatar de uma vida longe de divina beleza. Então, entregue sua vida a Cristo e assim desfrute do seu amor, perdão e graça, hoje, onde quer que você esteja! – Wanderley de Mattos Júnior

Se a criação é linda, imagine a beleza de quem a criou para sua glória!



 
 

Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.
 
 
 


Confira as devocionais anteriores!

19/01/2019

18/01/2019

17/01/2019

16/01/2019