share on:
Img_IconeBaixar_680px

14 de Dezembro de 2019

Leitura Bíblica: Lucas 21.25-36

Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez (Ap 22.12).

Deus nos dá muitos avisos antes de agir, embora não percebamos a maioria deles. Pensando nisto, a vida do ser humano nesta Terra pode ser comparada a uma estrada cheia de placas e sinalizações, como por exemplo: a velocidade permitida, a possibilidade do surgimento de animais na pista, a necessidade de atenção redobrada, se há acidentes ou obras, e por aí vai…

Quantas vezes temos problemas por não enxergarmos a “sinalização” de Deus? Por que em muitas ocasiões não damos importância às suas advertências? Muitas delas estão na Bíblia Sagrada, como no texto de hoje. Vejamos outros exemplos: Noé soube que, devido às más condutas da humanidade, esta seria destruída pelo dilúvio (Gn 6.13); o profeta Samuel avisou Saul que Deus o rejeitara como rei e tinha escolhido outra pessoa para governar seu povo (1Sm 15.26-29); o Senhor declarou sobre Judá: “Trarei desgraça sobre este lugar e sobre os seus habitantes” (2Rs 22.16a). Você percebe quanto aviso de Deus há na Bíblia e diante de nós? Por vezes, agimos como filhos desobedientes e não damos ouvidos ao Pai.

Um dos anúncios divinos mais importantes encontra-se em Is 9.6: o Messias vem, preparem os seus corações! Porém, grande parte do povo da época rejeitou aquela grandiosa profecia, que se cumpriu: Jesus veio e morreu em nosso lugar, para dar vida eterna a quem crer (Rm 6.23 e 10.9). Se você já entregou sua vida a ele, um aviso: anuncie o evangelho a outras pessoas, para que todos tomem conhecimento do que Deus foi capaz de fazer por amor às suas criaturas.

Por fim, na estrada da nossa vida temos um último aviso – uma placa na qual está escrito: o Messias voltará! Só não nos foi informada a data (Mt 24.42-44). Veja o aviso dado pelo próprio Jesus e que está registrado no versículo em destaque. É preciso estar preparado para este encontro definitivo com ele. Você está? – Luciana Gallinari

Quem ignora a “sinalização” divina sofre as consequências de sua imprudência.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.