share on:
Img_IconeBaixar_680px

29 de Julho de 2020

Leitura Bíblica: Lamentações 3.30-40

O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração (Lc 6.45).

Na semana anterior ao dia das Mães, pensei em como poderia fazer algo especial para a minha, que viria me visitar. Planejei preparar seu prato preferido e enfeitar a parede da cozinha, de forma que, quando ela abrisse a porta, se deparasse com uma singela homenagem. Foi difícil recortar as flores, os corações e as letras de “Mãe: eu te amo”, pois habilidades manuais não são meu ponto forte, mas enfim colei tudo na parede de forma harmoniosa. No domingo, mesmo cansada e com dores (aquela semana fora exaustiva), consegui terminar tudo a tempo. Minha expectativa era ver um sorriso no rosto dela. Porém, ao chegar, ela tirou algumas compras do carro, colocou na geladeira e nem sequer olhou para a parede!

Aquela reação inesperada me entristeceu. Ela não notou o que eu havia lhe preparado com tanto carinho e dedicação. Minha irmã, percebendo meu desapontamento, mostrou a decoração e acabei ficando constrangida. Posso dizer com convicção que não senti raiva de minha mãe. Não desejava o reconhecimento dela, queria apenas alegrá-la. Naquele momento, pareceu que tudo o que tentei fazer para ela tinha sido em vão.

Em relação a Deus, muitas vezes também permitimos que nossos afazeres e preocupações desviem nossa atenção daquilo que ele fez e faz por nós. Ele preparou todos os segundos de nossa vida e cuida de nós com carinho e amor, e como reagimos? É preciso tomar muito cuidado para que não seja até com frieza. E se chegarmos ao ponto de nos tornarmos insensíveis no nosso relacionamento com Deus? Se ele nunca estiver em nosso pensamento e naquilo que falamos? (O versículo em destaque mostra um resultado disso.) O v. 40 do texto de hoje lembra que sempre é tempo de reconhecer os erros e voltar para Deus. Ele merece toda a nossa dedicação e gratidão! – Adelma Pereira da Silva

Ficar atento ao que Deus já fez e ainda faz por nós nos leva a responder com louvor e consagração!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!