share on:

Img_IconeBaixar_680px

22 de janeiro de 2019

Leitura Bíblica: Lucas 12.2-3

Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas (Hb 4.13).

Lembro-me de uma frase que escutei quando criança e até hoje me afeta: “Quase tudo que se faz escondido é errado”. O ser humano muitas vezes não teme agir às escondidas quando isso lhe dá vantagens pessoais. Uma criança empurra o coleguinha na escola quando a professora não está olhando; um adolescente fica com a colega de classe sem que seus pais saibam; um jovem político recebe dinheiro ilegal e o esconde na cueca; um homem casado acessa conteúdos pornográficos enquanto a esposa dorme; um idoso diabético aproveita o sono da filha que cuida dele e come o doce guardado na geladeira.

Por que agimos assim? Quando não desejamos que ninguém nos veja, com medo do flagra, é preciso questionar a licitude do ato. Qual seria sua reação se alguém aparecesse e visse o que você faz? Note o que o verso em destaque expressa: não importa se você age à luz do dia ou sob as trevas da noite, Deus vê o que você faz. Mais que isso: ele não só enxerga nossas ações, mas também as nossas motivações e intenções. É o que fica claro na leitura bíblica de hoje: tudo o que estiver coberto será revelado, e o que está escondido será conhecido. O que dizemos na escuridão ecoa na luz. O que cochichamos dentro de casa, para Deus é como se o gritássemos do telhado.

Ele sabe de tudo, e isso é motivo para vivermos nossa vida como um livro aberto, que tenha apenas páginas que possam ser lidas sem que isso nos cause constrangimento. O verso em destaque ainda alerta que prestaremos contas a Deus de tudo o que fazemos. Isso é mais do que suficiente para não querer esconder nada dele, não é mesmo? Por isso, abra sua vida para Deus – não só por medo do castigo para aquilo que você insistir em esconder, mas principalmente por amor ao Senhor e por não querer entristecê-lo. – GAA

O que tentamos esconder de Deus acaba se transformando em um fardo pesado demais. Livre-se dele!



 
 

Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.
 
 
 


Confira as devocionais anteriores!
21/01/2019
20/01/2019
19/01/2019
18/01/2019