share on:
Img_IconeBaixar_680px

27 de Maio de 2020

Leitura Bíblica: João 17.1-10

O coração do que tem discernimento adquire conhecimento; os ouvidos dos sábios saem à sua procura (Pv 18.15).

Um dia, ao ministrar uma aula sobre a importância da oração para nossas vidas a uma classe de adolescentes na igreja que frequento, um menino chamou minha atenção: acompanhava todas as explicações prestando bastante atenção e, ao mesmo tempo, fazendo suas anotações. Ao terminar a aula, tive a curiosidade de perguntar-lhe se tinha gostado do tema, o que aprendera e porque fazia anotações. Ele me disse que, assim como os discípulos tinham aprendido com Jesus, ele também estava procurando aprender o máximo possível sobre o tema proposto para aquele domingo. Diante do interesse dele, aproveitei para mostrar-lhe o texto da leitura bíblica de hoje. Quando terminamos a leitura, disse-lhe que para crescer de verdade na vida espiritual, devemos levar em conta o aprendizado que essa oração do Mestre nos proporciona.

Em primeiro lugar, vemos que Jesus vivia em total dependência do Pai. Mesmo sendo Filho de Deus, submeteu-se à vontade do Pai em tudo o que teve de fazer no cumprimento de sua missão. Na sua oração, vemos como ele demonstrou essa dependência e submissão, dirigindo-se a Deus com humildade. A exemplo de Jesus, nós também precisamos expressar sempre a Deus que nada podemos fazer sem a sua ajuda.

Em segundo lugar, aprendemos que Jesus tinha total consciência que todo o seu poder emanava do Pai. Todo o poder que Cristo tinha e tem para conceder vida eterna a todos que a ele vierem procede de Deus Pai. Por isso, também nós precisamos considerar que não se pode atribuir poder a uma oração, só porque foi proferida por determinada pessoa, nem a objetos “ungidos”, porque isso contraria tudo o que Jesus nos ensinou por meio de sua forma de orar. Que o Senhor nos abençoe para que possamos aprender a orar à semelhança de Jesus. – Kalley Gean Costa Brito

As melhores aulas sobre como orar estão no exemplo de Cristo, relatado na Palavra de Deus.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!