share on:
Img_IconeBaixar_680px

01 de Janeiro de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 147.7-11

O SENHOR… se regozijará em você; com o seu amor o renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria (Sf 3.17).

“Feliz ano novo” é uma expressão que ouvimos repetidamente nestes últimos dias. Todos desejamos que esse novo período traga um tempo de muita felicidade, paz, saúde e prosperidade. Será que dessa vez isso vai se cumprir? Talvez tenhamos a impressão de que no passado a realidade não foi bem essa.

Mas por que isso acontece? O fato é que a nossa felicidade depende de Deus. Entenda o que eu quero dizer: se vivermos buscando nossa própria felicidade, vamos falhar, pois não temos controle absoluto sobre nossa vida. Podemos nos deixar iludir por alegrias falsas. Agora, se o alvo maior for agradar a Deus com palavras e ações, tiramos o foco de nós e, surpreendentemente, isso nos dará verdadeira alegria. Da mesma forma que um filho que ama o pai tenta agradá-lo com atitudes boas, quem ama o Senhor também quer vê-lo feliz. A pergunta então é: como fazer isso?

Somos tão limitados e falhos que parece impossível acreditar que podemos agradar a Deus, levar-lhe alegria. Mas é isso mesmo! Não é interessante saber que podemos ser motivo de júbilo para o Senhor? A leitura bíblica de hoje nos dá a chave. O que realmente agrada a Deus não são coisas como força ou agilidade – afinal, ele é o nosso Criador e essas habilidades vêm dele. O que de fato o deixa feliz é quando nós lhe damos prioridade e colocamos toda a nossa esperança nele.

Assim, neste novo ano, busque viver de forma a agradar a Deus, vivendo com humildade e temor a ele, em submissão à sua orientação. A alegria dele será enorme (veja o verso em destaque) e, por causa do seu amor, ele derramará sobre você misericórdia e graça que renovarão seu ânimo e suas forças todos os dias. É ou não é a melhor perspectiva possível para o novo ano? – Hebert dos Santos Gongalves/Doris Köber

A alegria que vem de Deus é eterna e inabalável como ele – e ele a compartilha com quem o ama!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!