share on:
Img_IconeBaixar_680px

06 de Abril de 2020

Leitura Bíblica: Eclesiastes 3.19-20;5.18-20

Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho (Sl 4.7).

A época do meu aniversário sempre me entristeceu. Ficava angustiada ao me dar conta de que os anos estavam passando, o corpo mudando, os sonhos ficando cada vez mais distantes e muitas vezes ninguém nem lembrava de me cumprimentar. Creio que aqueles dias eram os que eu mais queria esquecer.

Porém, no início dos anos 90, Jesus me resgatou e me deu o privilégio de ser chamada filha de Deus! Antes eu só conseguia desagradá-lo, mas a partir de então fui contemplada com a vida eterna: um novo nascimento. Quantas mudanças experimentei: novidades, ensinamentos e esperanças; também lutas, derrotas e experiências maravilhosas com Deus! Ele a cada dia se apresentou mais fiel e surpreendente, muito além de qualquer expectativa!

Passei por momentos difíceis, de duras lições, mas que servem para lapidar o caráter. Estas são necessárias, pois nos conscientizam de nossas imperfeições e maldade; também fazem com que tudo que prejudica nossa vida com Deus e está escondido em nossa mente seja revelado e arrancado dali, tornando-nos limpos diante dele. O processo de crescimento é dolorido, mas vale a pena ter uma nova perspectiva de vida focada naquilo que o Senhor deseja.

Hoje, quando se aproxima meu aniversário “real”, uma nova alegria me envolve, por saber que sou filha de Deus e que ele não me esquece. O Senhor me criou à sua imagem e me sustenta diariamente com seu cuidado; é o meu Pai presente, e Jesus é meu companheiro incansável, a quem amo. Como é bom andar com Deus e comemorar aniversários sempre em sua presença! Você também pode ter esta alegria e privilégio se, com fé, arrepender-se de todo mal cometido e entregar sua vida a Jesus. Um dos presentes preciosos que ganhamos dele é uma nova família em Cristo: muitos irmãos com o mesmo objetivo de louvá-lo e agradá-lo. Que grande alegria! – Adelma Pereira da Silva

Com Deus, cada aniversário é motivo de alegria, gratidão e comemoração!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!