share on:
Img_IconeBaixar_680px

08 de Maio de 2020

Leitura Bíblica: 1 João 4.7-10

Deus é amor (1Jo 4.8b).

Se eu tivesse que resumir toda a mensagem da Bíblia em apenas três palavras, faria coro com o apóstolo João: “Deus é amor”. Do início ao fim da Bíblia, o Senhor se revela como o Deus de amor, que criou os seres humanos perfeitos e os amou. Procurava comunhão com eles, andando no jardim com Adão e Eva. Mesmo quando teve de expulsar o primeiro casal do Éden por causa da desobediência deles, Deus continuou amando e prometeu resgatar sua criação.

Esta é uma verdade surpreendente: Deus nos ama e não há nada que pode nos separar deste amor (Rm 8.31-39). Nem mesmo a morte pode nos afastar do Senhor. Mesmo quando desobedecemos à sua Palavra, Deus continua nos amando. Ele se entristece, com certeza, mas está sempre esperando que seus filhos retornem ao lar, a exemplo do pai que esperava o filho pródigo voltar (Lucas 15.11-20). Ele busca um relacionamento de amor que seja real e pessoal com cada um de seus filhos.

Paulo afirma que o amor de Deus excede nosso entendimento, pois vai muito além da nossa capacidade de compreensão. Aos efésios, diz que ora para que toda a igreja compreenda a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Deus (Ef 3.18).

Certa vez vi uma camiseta com os dizeres: “Só existe uma coisa que Deus não pode fazer: deixar de te amar”. Embora esta não seja a única coisa, a segunda parte da frase está correta, pois o amor faz parte da essência de Deus: ele nos amou primeiro, mesmo quando éramos seus inimigos.

A maior prova deste amor foi ele ter dado seu único filho, Jesus Cristo, para morrer por nós e assim conceder perdão e reconciliação para podermos nos relacionar de novo livremente com o Pai. Seu amor é o que o leva a nos querer ao seu lado, a fazer o bem a nós, a nos presentear mesmo quando não compreendemos e nem reconhecemos seu amor. Nunca se esqueça disto: Deus é amor e ele ama você com amor profundo. – CTK

Venha desfrutar do amor e do abraço do Pai.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!