share on:
Img_IconeBaixar_680px

02 de Agosto de 2020

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 9.23-27

Não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar (1Co 9.26).

Maratona de rua; você no pelotão de elite, junto de rápidos quenianos, etíopes, tanzanianos. Partida! Os líderes a passos firmes; você junto. Então, uma vitrine lhe atrai a atenção… um pequeno desvio não faz mal. Tem como ganhar assim?

Quando um atleta está no degrau mais alto do pódio, é difícil imaginar quanto suor e lágrimas foram derramados. Renúncia, abnegação, disciplina, foco são necessários para vencer em qualquer área.

Pela fé em Cristo, fomos salvos de um terrível destino eterno e transformados em seus discípulos, isto é, alunos de Jesus, para aprender a imitá-lo em tudo. A salvação é exclusivamente pelos méritos dele, por meio da fé; não depende de nós. Mas a corrida ali iniciada exige renúncia e disciplina, mais do que qualquer esporte. O crescimento cristão, também chamado de santificação, é uma obra conjunta: empenho dedicado de nossa parte e ação do Espírito Santo de Deus.

Há adversários a vencer. No esporte, preciso primeiro vencer a mim mesmo, para depois encarar os adversários. Na vida cristã também. É verdade que o mundo é um adversário terrível, mas ele tem um parceiro perigosíssimo: o eu, disfarçado de comodismo, “deixar para depois”, distração (esquecer o alvo), falta de disciplina.

Quer crescer na sua caminhada com Jesus? Então tenha clareza a respeito do que quer; mantenha o foco em seu alvo, e cuidado para não deixar que as circunstâncias desviem sua atenção. Aprenda que as circunstâncias adversas, os problemas da vida, não são ladeiras que o Senhor deve aplainar para nosso conforto, mas oportunidades para incrementar o aprendizado de ser como ele – o grande alvo da corrida. Quer algumas dicas? Priorize e gaste tempo de qualidade no estudo da Palavra, na oração e na comunhão com o povo de Deus. Você verá o resultado. – Miguel Herrera Jr.

Aprender a ser como Jesus é o alvo de vida de todo cristão e merece total dedicação.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!