share on:
Img_IconeBaixar_680px

21 de Maio de 2019

Leitura Bíblica: 1 Pedro 1.3-9

Aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar sua vida ao seu fiel Criador e praticar o bem (1Pe 4.19).

Há alguns anos, nossa família passou momentos difíceis. Minha mãe, já em idade avançada, foi diagnosticada com câncer de mama e, após várias sessões de quimioterapia, os exames constataram outros pontos de tumores cancerígenos em seu corpo. Mas todo esse sofrimento, toda a dor e toda a correria em consultórios, laboratórios e hospitais não abalaram minha fé e minha alegria em Deus.

Eu conseguia verdadeiramente sentir alegria e paz pelo fato de saber que anos antes minha mãe, aos setenta, havia se submetido a Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Desde então, falava de Jesus a amigos, vizinhos e familiares.

Quando ela soube de sua enfermidade, também conseguiu conservar sua alegria em meio ao sofrimento, pois sabia que passaria a eternidade ao lado de Deus. Assim, continuou sua missão de levar o evangelho a todos que estavam ao seu alcance.

O Senhor permitiu esta enfermidade em sua vida, e ela não deixou que isso a impedisse de falar de seu amor.

No texto da leitura de hoje, Pedro escreve sobre a felicidade que o cristão experimenta mesmo quando está passando por dificuldades e provações.

O fato de que Jesus veio ao mundo para nos dar a oportunidade e o privilégio de sermos reconciliados com Deus nos enche de contentamento mesmo durante os momentos de dor. Esse seu amor sem medida nos assegura dia a dia que também o nosso futuro com ele está garantido.

E você? Já aceitou Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador e consegue ter paz nas horas de turbulência? Se não, submeta-se agora mesmo a ele e receba a maravilhosa alegria de Deus que persiste até mesmo no sofrimento. – Luciana Gallinari

“O que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro” (Rm 8.18, ntlh)


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.