share on:
Img_IconeBaixar_680px

07 de Setembro de 2020

Leitura Bíblica: Isaías 35.1-10

… que a alegria [de Jesus] esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa (Jo 15.11).

Na caminhada da vida queremos ter alegria, e quem vive com Deus tem muitos motivos para sorrir e agradecer. Todas as pessoas passam por tristezas, doenças e diversas lutas diárias. No entanto, os cristãos podem ter alegria completa em Jesus e por meio dele (versículo em destaque) mesmo diante das dificuldades. No texto de hoje, lemos que aqueles que seriam resgatados pelo Senhor entrariam em sua presença com cantos de alegria. O motivo seria exatamente esta redenção por meio do caminho para Deus, que hoje sabemos que é Jesus (Jo 14.6). O cristão não precisa andar de cabeça baixa, triste ou culpado por seus pecados, pois o sacrifício de Jesus na cruz possibilitou o perdão e a vida eterna!

Esta alegria completa ensinada por Jesus não reside, portanto, em bens materiais. Não pode ser comprada numa liquidação, conquistada por meio da posição social, nacionalidade ou de um alto salário. Nem mesmo toda a riqueza do mundo pode adquirir a alegria que é oferecida gratuitamente por Deus por meio da fé em Jesus. Por isso, também não há como criá-la ou encontrá-la em qualquer lugar que não no Caminho de Santidade (v. 8). Alguns estão à procura de um atalho: uma “Rua da Alegria”, mas descobrem que ela não tem saída e é ilusória!

Assim, os filhos de Deus podem se encher da alegria completa produzida por Jesus. Conforme seguem seus passos de forma sincera e intencional, têm a convicção de que ele lhes dá uma alegria que não se baseia em questões passageiras e terrenas, pois é espiritual. Ela flui do interior daquele que já entregou sua vida a Jesus, baseada no perdão de seus pecados e na restauração de seu relacionamento com Deus. Isto resulta em obediência, intimidade com ele e ainda mais alegria! – João Fernandes Garcia

Quem vive com Deus sabe que ele é “a fonte da [sua] plena alegria” (Sl 43.4b).


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!