share on:
Img_IconeBaixar_680px

12 de Agosto de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 113.1-9

Se tu, Soberano SENHOR, registrasses os pecados, quem escaparia? (Sl 130.3)

Estive refletindo sobre minha vida no passado e a de agora, no presente. Ela ainda não está como desejo em algumas áreas, mas sei que minha fé amadureceu neste tempo de vida cristã. Tenho a certeza da existência de Deus e sei que o maior presente que ele tem para mim não é algo passageiro existente nesta terra, mas a vida eterna com ele no Céu. Já passei por tantas dores, decepções, rejeições, perdas e até fui livrado da morte: em tudo isso o Senhor me ajudou. Ainda tenho falhas terríveis e imperfeições, mas também recebi dele sentimentos como o amor e a amizade, tão puros e agradáveis de sentir e praticar!

Lendo o texto de hoje, sou encorajado a nunca duvidar do perdão de Deus. Nosso Criador sabe que somos fracos e conhece todas as nossas limitações. Mesmo assim, seus filhos podem conversar com ele por meio da oração e desenvolver um relacionamento íntimo com o Senhor. Ele permite tal aproximação a todos aqueles que o buscam de forma sincera, arrependidos e quebrantados. Estes sempre o encontram! Também está ciente de nossas necessidades e sabe o momento certo de agir a nosso favor. O Senhor é tão misericordioso que jamais vai nos maltratar ou guardar mágoa por causa de nossos pecados cometidos no passado e dos nossos fracassos. Ao entregarmos nossa vida a Cristo, o perdão divino abrange tudo que fizemos de errado.

Quando vejo o tamanho do nosso planeta e o céu bonito, com seu azul enfeitando o infinito, posso imaginar a dimensão do amor que Deus tem por mim. Ao mesmo tempo, noto que preciso ser mais agradecido. Sinto-me feliz em saber que somos tão pequeninos em relação às suas obras, mas mais importantes para o Senhor que elas. Este fato já basta para que nos animemos e glorifiquemos a Deus, gratos por tudo que ele fez e ainda fará por nós! – Elias Torres da Silva 

Atitude que os cristãos devem praticar diariamente: “Sejam agradecidos” (Cl 3.15b).


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!