share on:
Img_IconeBaixar_680px

23 de Julho de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 98.1-9

Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome. Tragam ofertas e venham à sua presença. Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade (1Cr 16.29).

Como adorar a Deus? C. S. Lewis disse que a melhor maneira de conceber o louvor seria pensar em nossa reação instintiva e natural a uma grande obra de arte ou algo extraordinariamente belo: primeiro paramos e contemplamos, depois divulgamos. Fixar os olhos e perceber a grandeza de Deus já é uma forma de adorá-lo.

Anunciar as maravilhas que ele faz é o complemento da verdadeira adoração. Adorar a Deus também acontece quando contemplamos algo bonito, realmente admirável, e, em vez de elogiar a perfeição da criatura, lembramos que tudo o que é bom e belo vem de Deus. Não direcionamos nosso louvor a pessoas e objetos, mas somente ao Senhor.

Louvemos e adoremos a Deus. Como disse o salmista, cante de alegria pelas maravilhas de Deus! Agradeça por suas vitórias. Lembre-se do seu amor leal e da sua fidelidade. E faça isso de forma alegre, espontânea e verdadeira, sozinho ou junto com outras pessoas.

Temos problemas e em muitos momentos passamos por aflição. Mas até mesmo nas maiores dores podemos louvar a Deus. É uma forma de enfrentar a dor que ameaça nos derrotar. Paulo e Silas na prisão não lamentaram, cantaram. O escritor Eugene Peterson disse: “Louvor é a estratégia pela qual interrompemos as preocupações conosco mesmos e damos atenção à presença de Deus.

Louvor e adoração consistem no tempo e lugar que separamos para dispensar uma atenção deliberada a Deus. É interromper a nossa agenda e dar atenção a Deus”. Adorar o Senhor é, então, uma forma de tirar a atenção das minhas necessidades e vontades, ocupando-me com ouvir, contemplar e agradar a Deus. É também agradar-se de Deus, de sua palavra, caminho, vontade e obra. Exultemos diante de nosso Deus, Senhor e rei. – Hebert dos Santos Gonçalves

Todo elogio e glória sejam a Deus, sempre e em qualquer lugar.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.