share on:
Img_IconeBaixar_680px

11 de Abril de 2019

Leitura Bíblica: Atos 2.42-47

[Vocês] receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até nos confins da terra (At 1.8).

Desde a princípio, o ser humano foi colocado no mundo para administrar a natureza e todos os animais criados por Deus. Dessa forma, ele só é totalmente feliz quando está realizando algo. Nem sempre o faz de forma correta, todavia sem isso ele não tem senso de propósito. O homem precisa de ação. O escritor francês Roger Martin du Gard afirmou ainda: “A inteligência só conduz à inação. É a fé que dá ao homem o ímpeto necessário para agir e o entendimento para perseverar”.

A narrativa dos Evangelhos nos mostra Jesus constantemente em ação. Ele foi incansável ao realizar sua obra. Seu alvo era obedecer ao Pai. Da infância até a ressurreição, vemos que sua atividade sempre foi movida por uma grande determinação em cumprir sua tarefa. Reuniu homens simples e indoutos a outros com melhor formação, andando constantemente com eles. Ensinava-os pelo exemplo, oferecendo-lhes assim um seminário prático por meio de sua própria vida.

A formação deles foi tão boa que os impeliu a dar continuidade à obra de Jesus. A atuação de Jesus mudou-os completamente. Depois que ele subiu aos céus e lhes enviou o Espírito Santo para que continuasse a orientá-los, estes alunos entenderam que não podiam ficar parados e uniram-se para colocar em prática o que haviam aprendido do Mestre.

O trabalho destes discípulos de Jesus, depois chamados de apóstolos, está registrado no livro de Atos. Eles se uniram, arregaçaram as mangas, apoiaram uns aos outros e começaram a instruir outras pessoas, assim como eles tinham sido ensinados. Em vez de ficar lamentando a saudade do Mestre e ceder ao medo e à insegurança, decidiram colocar a mão na massa para que a obra de Jesus continuasse. Quem realmente conhece Jesus quer imitá-lo – e você? – José Donato Cavalheiro

No trabalho para Jesus, o cristão encontra seu verdadeiro e pleno propósito de vida.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.