share on:
Img_IconeBaixar_680px

20 de Junho de 2019

Leitura Bíblica: Gálatas 3.6-14

Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro” (Gl 3.13).

O sacrifício de Jesus na cruz nos lembra um abraço, a começar pelos braços abertos do Senhor crucificado. Além disso, o amor e a justiça de Deus se unem no Emanuel, como duas mãos que se juntam quando se enlaça alguém.

Por um lado, Deus é abso­lutamente santo e justo. Ele não poderia desculpar o ser humano. O homem pecou (desobedeceu a Deus), e o salário do pecado é a morte. A justiça divina exigia a morte do pecador. Por outro lado, Deus não é somente justo e santo, mas também é amor.

Como um pai disposto a qualquer sacrifício em favor de um filho rebelde, Deus enviou seu maior tesouro, Jesus, para morrer assumindo o lugar do ser humano desobediente.

A Lei (p.ex. os Dez Mandamentos) só serve para me mostrar o quanto sou incapaz de cumpri-la. A justiça é inatingível para mim, portanto preciso da misericórdia e da graça que nascem do amor de Deus. Dessa forma, a Lei acaba me conduzindo para mais perto do abraço de Deus na cruz.

Esse abraço eterno, que teve seu início há mais de dois mil anos, me carrega para a eternidade, onde descansarei nos braços eternos do Pai. 

Querido leitor, querida leitora, sinta-se abraçado pelo Senhor. Ele ama você e tem um plano maravilhoso para a sua vida. O abraço de Deus é cheio de graça, bondade, misericórdia e amor. Ore a Deus, e não fique sem dar uma resposta, como alguém que não corresponde a um abraço de outrem.

 Não fuja do abraço do Pai, que ama, consola e renova. Os braços de Jesus continuam abertos, oferecendo abrigo e segurança a qualquer pessoa que aceitar. Eu não merecia, mas o Senhor resolveu tomar a iniciativa, amando-me a ponto de enviar o seu Filho para morrer no meu lugar. Aproveite você também essa oportunidade! – Marcelo Gualberto

Jesus é o abraço de Deus em nós.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.