share on:
Img_IconeBaixar_680px

18 de Março de 2019

Leitura Bíblica: Números 6.22-27

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês (2Co 13.14).

Se você frequenta uma igreja cristã, deve estar acostumado a ouvir uma bênção no final dos cultos, uma oração para que aqueles que acabaram de participar da celebração voltem para as suas casas fortalecidos. Há várias formas de fazer essa oração, como mostram os exemplos da leitura bíblica de hoje e o versículo em destaque. Por meio da bênção, todos os presentes reconhecem que precisam da presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo em sua vida.

Podemos aprender com esses textos. Pouco antes da bênção, Paulo concluiu sua carta aos coríntios recomendando-lhes que corrigissem seu proceder, que fossem unidos e vivessem em paz. Seu desejo era que eles se sentissem encorajados por tudo que ele havia falado. A promessa é que, se eles vivessem em paz, Deus estaria sempre com eles. Essa companhia é a mais rica bênção, isto é, o melhor presente que se pode receber.

Ao invocar a graça de Jesus sobre seus leitores, Paulo lembra que precisamos todos os dias recorrer ao sacrifício gratuito (para nós) que Cristo fez na cruz em favor de todo ser humano. Só ele pode nos libertar do pecado e da morte. Sem essa graça, estamos perdidos. Ao mencionar o amor de Deus, o apóstolo aponta para a origem da graça: foi por amor que Deus decidiu entregar seu filho para nos salvar. Não havia nada que pudéssemos fazer para merecer isso. Por fim, Paulo deseja a comunhão do Espírito Santo para seus leitores. É ele que nos consola, orienta e, acima de tudo, mantém perto de Deus.

Mas a bênção também nos adverte: Deus fez tudo isso por nós, e a nós cabe responder com submissão, obedecendo em tudo como Jesus obedeceu, amando o próximo como Deus nos ama e permitindo que o Espírito Santo nos ensine constantemente a agir, falar e pensar de forma agradável a Deus. – Hebert dos Santos Gonçalves e Doris Korber

A melhor bênção é aquela que nos ajuda a ficar perto de Deus.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.