share on:

03 de fevereiro de 2019

Você conhece o Rio São Francisco? Aquela novela em que o galã principal morreu logo após o final da gravação da novela chamada O Velho Chico! Esse é um rio famoso e importante no Brasil. O rio passa por cinco estados brasileiros e 521 municípios. Nasce em Minas Gerais e deságua no Oceano atlântico com 2863 quilômetros. Tem trechos navegáveis e 6 usinas hidrelétrica. Agora você pensa. Com tantos desafios para o dia de hoje, o que esse rio tem a ver comigo? Em que a existência dele pode me dar uma perspectiva nova para as decisões que preciso tomar hoje? Eu lhe digo: Diretamente, nada se você não vive nos 641 mil quilômetros beneficiados por esse rio. No entanto é oportuno lembrar como os rio afetam o clima, a vegetação a natureza em geral por onde passam.

Agora deixe-me lembrar a você um trecho da narrativa bíblica. Diz assim: Então, o anjo me mostrou o rio da água da vida que, translúcido como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, e que passa no meio da rua principal da cidade. De uma e outra margem do rio estava a árvore da vida, que produz doze frutos, de mês em mês; e as folhas da árvore servem para a cura das nações. E nunca mais haverá maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro; e os servos do Senhor o servirão. Eles contemplarão a sua face, e o seu Nome estará sobre as frontes dos seus servos. Assim, já não haverá noite, nem necessitarão eles da luz dos candelabros, nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará, e eles reinarão para todo o sempre. Breve estas profecias ocorrerão. Então, o anjo me afirmou: “Estas palavras são absolutamente dignas de confiança e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo para revelar aos seus servos os acontecimentos que em breve se realizarão. Eis que venho em breve! Bem-aventurado aquele que atende às palavras da profecia deste livro!”¹ .

Quem colocar a fé nesse Deus revelado pela narrativa bíblica, na pessoa de Cristo Jesus tem nova perspectiva para a própria existência aqui e na eternidade² . Você percebe a importância do que Deus diz? Coloque nÊle suas esperanças e a bem-aventurança divina está com você desde já. – Janus Tarso


Aplicação

Resposta a pergunta: Qual é a importância de um rio para a sua vida!

Tarefa para Hoje: O “rio” que sai do trono divino traz uma vida profunda para cada ser humano, mesmo aqueles alcançados pela lama de barragens de dejetos minerais.


¹Apocalipse 22:1-6 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles. Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

²João 14:9 “Jesus respondeu: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.