share on:

28 de Agosto de 2019

Você quer mesmo o que anda pedindo a Deus? Se seu pedido for atendido
resolverá todos seus problemas ou apenas um? Quando Jesus perguntou a um homem , doente a 38 anos, se queria ficar bom, sabe o que aquele homem respondeu? : “Eu não posso, porque não tenho ninguém para me
ajudar!”3

Em nome de Cristo Jesus eu lhe pergunto se você quer fazer as pazes com Deus pela confiança nÊle. Deus sabe que você não consegue fazer tudo certinho. Deus sabe muito bem que tipo de pessoa você é. Por esta razão a pergunta que cada pecador precisa responder honestamente é semelhante a que Jesus fez aquele homem: Você quer ser salvo? Quero dizer: “Você quer reconciliar sua existência com Deus Pai, o Criador do Universo?”

Deus está profundamente envolvido nesse seu querer. Através das circunstâncias, do seu ouvir o Evangelho, seja por telefone, na igreja ou na rua, no rádio. Deus opera primeiramente este querer. Você precisa verificar se em seu interior existe este querer4.

Eu sei que no seu íntimo estão culpas, temores, tristezas e amarguras, enfim a corte da incredulidade e rebelião contra Deus Pai. Mas para responder devidamente àquela pergunta, você deve verificar se existe este querer por mudanças radicais no seu relacionamento com o Deus e Pai de Cristo Jesus.

Se você quer então responda: “Sim, Senhor Deus. Quero reconciliar-me contigo submetendo minha vida ao Senhor Jesus! Confiando a Ele como meu advogado, Senhor e Sacerdote”. Se no entanto você não se vê preparado para uma decisão desta profundidade, se você prefere ser atendido apenas em uma questão específica, pontual, pode dizer isso a Ele. Não se constranja. Você não será a primeira pessoa que reagiu assim. Um jovem aproximou-se de Jesus com um pedido. Diante da resposta afastou-se triste.5 Sim como um jovem que diante dessa condições afastou-se triste. Ele tinha outros planos muito diferente dos que Jesus lhe apresentou. É assim que o Deus do universo trata aqueles que se recusam a voltar-se para Ele. Viver longe dEle por toda eternidade também é uma realidade. Converse conosco a respeito quando desejar.


Esta mensagem responde á pergunta: Você avaliou se realmente quer o que pede em oração?

Aplicação para a sua vida: Pedidos atendidos exigem mudanças não apenas na rotina da vida, mas no modo de relacionar-se com o próprio Deus Pai.

.


3 João 5:1-17 Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
4 Filipenses 2:12-13 “Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, 13 pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.”. Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos, da prisão por volta de 62 d.C. demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo na vida do crente.
5 Mateus 19:16-30 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.