share on:

16 de Setembro de 2020

Quando você fala que precisa de paz, a que está se referindo exatamente? Refúgio contra as constantes solicitações da vida? Um tipo de paz tranquila consigo? Uma segurança íntima que não se abala diante dos constantes desafios do cotidiano? Algum tipo de harmonia dentro de seus pensamentos que colocam você em constante conflito íntimo?

Neste exato momento diversas pessoas, como você, estão muito conscientes de sua imperfeição, isto é, da facilidade para quebrar leis, frustração em impor seus próprios interesses, um ódio profundo de quem lhe maltrata além do desejo de abandonar os que lhe amam. Então saem à procura da resposta, de um lugar ou droga que atenue esse estado de alma, que afeta o corpo e a mente, o trabalho, seus afetos e responsabilidades. Elas trazem consigo esta pergunta: Qual o caminho para ter paz? Quem pode me dar paz a meio tudo isso?

Você precisa de harmonia com o seu Criador, Aquele que participou de sua existência desde o inicio. Ao receber a harmonia com o seu Criador você terá a base para ter paz consigo, mesmo nessa vida conturbada pelo mal, pela injustiça, pressa, medo e morte. Somente reconciliada com Deus uma pessoa pode viver em paz consigo. Quando você faz as pazes com Deus recebe o perdão pelos pecados que contaminam sua vida. A rebelião contra Deus está na base de todo conflito íntimo. O conhecido apóstolo Paulo confessou: “O mal que eu não quero fazer, estou sempre fazendo, mas o que quero não consigo, estou sempre em conflito comigo mesmo.23” Mas a paz com Deus restabelece um novo relacionamento com o Criador e consigo. Esta é a base da paz consigo.

Como uma pessoa, em rebelião e incredulidade no Criador, espera encontrar a paz quando despreza essa condição? Por isso é que Cristo Jesus é o promotor único dessa paz que você precisa, dessa paz com Deus poque depois tudo o mais toma a devida proporção. Procure a paz com Deus pela fé de Cristo Jesus e tudo o mais lhe será acrescentado24 nEle está a paz que vai além da compreensão meramente humana25. É isso que você precisa. É isso que você procura?

Esta mensagem responde à pergunta: Como quem afinal você precisa ter paz?

Tarefa para Hoje: Busque a paz e a harmonia com o seu Criador, Ela é base para a construção da paz em todas as outras esferas da vida.


Notas

¹ 23 Romanos 7:15 “Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

² 24 Mateus 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

³ 25 Filipenses 4:6-7.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos quando estava preso por volta de 62 d.C. demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo na vida do crente.