share on:

13 de Dezembro de 2019

Imagine o seguinte: se esse fosse o último natal você sabe o que eu ouço? Certa jovem disse que iria comer bastante. Um idoso, disse que desta vez se reuniria com toda família. Uma mulher contou que faria as pazes com o marido e a outra disse que iria tratá-lo melhor. Um homem disse queria ficar só com os filhos, pois no último Natal não queria estar junto com a esposa. Um empresário disse que daria metade de sua fortuna para ajudar os necessitados. A maioria destas pessoas não tinha compromisso religioso e mesmo diante do último Natal, não disseram que faria as pazes com Deus através de seu Filho Jesus Cristo.

Estamos assistindo ao descontrole das nações, a violência do extremismo religioso, as guerras com intervalos cada vez menores, a fome, a miséria e a injustiça aliadas ao engano religioso. A mídia informando, deformando e formatando pessoas segundo seus interesses. Uma globalização que fortalece cada vez mais os poderosos, deixa claro a urgência da intervenção divina pondo um fim a desordem.

Não tenho a pretensão de amedrontar ou assustar você. Todavia, quem conhece o Cristo Jesus do evangelho e tem viva no coração a promessa de Sua segunda vinda, sabe que esta é uma realidade. Por outro lado, crendo em Jesus ou não, a maioria das pessoas sabe que o ser humano está perdendo o controle da própria vida, da ordem, da lei, do combate a injustiça. A tecnologia continuará na sua escalada como instrumento de dominação e controle do ser humano sim, para inibir a desordem moral, sexual, política e, assim, distanciar o ser humano de toda oferta da paz com Deus.

Portanto, seja ou não o último, este Natal para mim, para você ou para quem quer que seja, tem no hoje, no agora o tempo mais oportuno para você firma paz com Deus Pai o seu Criador. Reconcilie-se com Deus Pai mediante seu arrependimento para com Ele e nova e completa fé na pessoa e obra de Cristo Jesus. Este é o Príncipe da Paz com Deus.3 A paz com Deus envolve um relacionamento de amor e aliança, confiança humana e graça divina, justiça divina e santidade humana. Isso você precisa conhecer pessoalmente. Aproveite, e decida mesmo que esse não seja seu último natal

Resposta a pergunta: O que você diria se esse fosse seu ultimo natal?

Tarefa para hoje: O medo pode travar você, mas o amor de Deus revelado por Cristo Jesus pelo ser humano é a base para tomar decisões sérias agora. Você precisa, você quer?

3 Isaías 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”