share on:

26 de Abril de 2019

O goleiro não corre os 90 minutos mas a decisão do jogo está em suas mãos, na sua capacidade de defender, saltar e reagir com reflexos mais do que com apenas a razão. O goleiro está sempre no centro da crise de um jogo.

A crise, seja de que natureza for é a melhor condição para você conhecer suas condições para o jogo da vida. Quando você, ou mesmo pessoas, países ou times atravessam uma crise podem conhecer um novo progresso ou tragédia. A criatividade nasce da necessidade de um coração que tem segurança. A angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”. Sem crise não há mérito. É na crise que aflora o melhor de cada um. Bem, é preciso dizer que a crise também pode revelar o pior de alguém.

Quando Deus enfrentou a crise no relacionamento com o ser humano, lá no Éden, não ficou lamentando a traição, a ofensa, o desprezo do casal. Deus Pai, o Criador relevou o melhor de Si. Prometeu e enviou o Filho único para nos tirar do rebaixamento eterno, o inferno.

Deus nos deu mais que um goleiro, mas um Senhor e Salvador ressuscitado, encarnado, que nos sustenta quando fracassamos ao praticarmos faltas ou sofremos de goleada pela prática do mal. A ressurreição de Cristo Jesus é a autenticação divina de que Ele é o fiador dessa nova aliança entre o Deus Perfeito e a criatura marcada pela morte.

Se você está como em um intervalo no jogo da vida, este é o momento de invocar e escutar a pessoa do Senhor e Salvador divino. Não fique dando bola para a incredulidade, para o adversário.. Somente Cristo pode virar sua vida diante de Deus e leva-la a uma nova divisão. Você não vai ficar no banco assistindo, mas participa com o próprio Cristo Jesus das mudanças na sua vida. Vamos, viva esta crise com Deus, nEle você é feito um goleiro capaz de agarrar a graça divina.


Esta mensagem responde á pergunta: Qual lição você apreende da posição de um goleiro na vida de uma partida?
Aplicação para a sua vida: As condições para vencer nas crises estão em receber de Deus Pai as condições para ser o goleiro de Deus em Cristo Jesus.


Tiago 1:13,14 “…cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência”. Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos. Gênesis 3:15… E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes.
Romanos 4:24,25 O qual (Jesus Cristo) por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. ” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.