share on:

19 de Junho de 2019

O que você responderia se recebesse o convite para atuar em um filme brasileiro? Você é filmado em diversos locais do pais. O cinema brasileiro é um empreendimento artístico e comercial de entretenimento ou cultural, realizado por brasileiros, com histórias brasileiras, não é?

Qualquer um de nós já fez “teatro” alguma vez na vida. Agiu como se estivesse bravo, quando na verdade não estava. Atuou como se fosse tudo o que os outros imaginaram até que o “filme” acabou. O ator encena um personagem que não é ele, mostra uma vida que não é na verdade a sua, dentro de uma história.

Quantas vezes você procurou justificar erros humilhantes dizendo: “não era eu…” ou então “… eu estava fora de mim…”. Facilmente dizemos que muitos dos dirigentes políticos brasileiros parecem atuar constantemente como se estivessem encenando um filme brasileiro. Mas não nos esqueçamos que nós, você e eu, estamos sujeitos as mesmas atitudes.

O maior desafio não somente para o cinema brasileiro, mas para nós mesmos, brasileiros, é admitir, encarar quem realmente somos. Quando paramos de agir somente “para inglês ver”, facilmente sentimos o medo
da rejeição. Por isso é maravilhoso saber que Deus nos recebe como filhos quando paramos de atuar, admitimos o que realmente somos e fazemos e confiamos no amor incondicional de Deus demonstrado no sacrifício de Cristo Jesus.

O cinema brasileiro precisa de histórias novas, com personagens reais e histórias de dignidade verdadeira diante de Deus. Dessa história você e eu podemos participar com realismo da confiante e graça de Deus. Então nosso cinema será na verdade um documentário divino na vida humana dos que se dizem cidadãos do Reino, nascidos no Brasil.

Quando você parar de atuar, diante de Deus e ser você, sem encenar e participará do documentário divino para a glória de Deus. Pode viver assim pela fé de Cristo Jesus diante de Deus e do próximo. Vamos experimente e considere essa possibilidade de fama eterna. Hoje você pode começar uma vida real, sem encenação, confiante no amor, justiça e alegria divinos. Você quer?


Esta mensagem responde á pergunta: Quais as implicações de você participar de um filme brasileiro? Já pensou?

Aplicação para a sua vida: Considere a oportunidade de atuar no filme de sua própria vida com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus. Você atuará no Reino de Deus vivendo seu próprio script.


Lucas 18: 13-14 Entretanto, o publicano ficou à distância. Ele sequer ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, confessava: ‘Ó Deus, sê benevolente para comigo, pois sou pecador’. Eu vos asseguro que este homem, e não o outro, foi para sua casa justificado diante de Deus.
Mateus 25:34-36 “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes -me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes -me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.